Tio de Wendel, Geovanni, do Vitória, comemora sobrinho no Vasco: 'Será ídolo'

Terça-feira, 10/07/2012 - 22:31

Um dos pontos que levaram o volante Wendel a acertar com o Vasco foi a vontade de retornar ao Brasil - após seis anos atuando fora - para ficar mais próximo dos familiares, dentre eles o apoiador Geovanni, do Vitória, que é seu tio. O ex-jogador de Cruzeiro, Barcelona (ESP), Seleção Brasileira, entre outros, demonstrou muita felicidade com o desfecho da negociação e garantiu que seu sobrinho irá cair nas graças dos vascaínos:

- Eu já estava acompanhando, nós sempre conversamos. Fico feliz porque aconteceu o que ele queria, que era voltar para o Brasil e ficar próximo da família. Desejo para ele boa sorte e que ele jogue tudo o que sabe. Ele tem muita bagagem e tenho certeza que fará sucesso e será ídolo - disse ao LANCENET!.

Juntos, Wendel e Geovanni só atuaram uma única vez. Foi num amistoso entre Cruzeiro e Universal (RJ), em março de 2000. O atleta do Vitória lembra da ascensão meteórica do, agora, jogador do Vasco.

- Wendel foi um susto, porque quando fui embora (para o Barcelona), automaticamente ele já subiu para o profissional e conquistou a Tríplice Coroa (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro, em 2003). A carreira do Wendel é mais ou menos parecida com a minha. É um jogador muito bom tecnicamente e está acostumado ao futebol estrangeiro - declarou.

Como adversários, se enfrentaram em Portugal, quando Geovanni defendia o Benfica e Wendel, o Nacional. Agora, o tio, que tem 32 anos (dois a mais que o sobrinho), espera por um possível duelo no ano que vem:

- Quem sabe? É torcer aqui para que o Vitória venha a subir e nós possamos nos enfrentar - comentou.

O polivalente Wendel será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, às 11h, em São Januário.

Fonte: Lancenet