Daniel Freitas fala sobre Wendel e diz que, hoje, Diego Souza está mais para ficar no Vasco

Terça-feira, 10/07/2012 - 23:12

No meio dessa 'onda de contratações' dos clubes cariocas, como o diretor executivo de futebol do Vasco definiu, Daniel Freitas disse que é importante ter tranquilidade. Com as saídas dos volantes Allan e Rômulo e a possível ida do meia Diego Souza para o futebol saudita, o diretor disse, ao Giro Esportivo, da Super Rádio Tupi, que o Vasco já tem grandes jogadores, mas que o clube continua buscando reforços.

"É importante ter tranquilidade. Não podemos esquecer que o Vasco trouxe o Felipe e o Juninho, no ano passado, e estamos mantendo isso. Não devemos nos deixar levar apenas por essa onda de grandes contratações. A nossa equipe tem grandes jogadores, o que é importante destacar nesse momento. A questão é que o mercado não anda muito favorável. Não podemos nos comprometer financeiramente e ficarmos prejudicados depois. Mas continuamos buscando um atacante de referência, pois só temos o Alecsandro. Contamos com a volta do Tenório, mas precisamos ter cuidado com ele, pois é um atleta que veio de lesão grave", explicou. Neste sábado, o meia holandês Seedorf foi apresentado no Botafogo; o Fluminense está prestes a renovar contrato com os seus principais jogadores (Fred já renovou e Deco está na expectativa); e o Flamengo continua esperando resposta pelo meia Diego, ex-Santos, que atualmente está no Wolfsburg.

O meia Wendel será apresentado no Vasco, nesta quarta-feira. Daniel Freitas afirmou que o atleta agregará muito valor à equipe atual e lembrou que, o sigilo das informações na hora de contratar o jogador, ajudou na negociação.

"O Wendel é um atleta que pode colaborar muito para o nosso elenco. É um jogador experimentado, com boas passagens pelo Cruzeiro, Santos, futebol francês e também fez uma boa temporada no mundo árabe. Temos a certeza de que vai agregar muito valor para o nosso grupo. Nós conseguimos fazer essa contratação de forma discreta e ágil, evitando, assim, que outros clubes interessados no atleta pudessem dificultar a negociação".

Finalizando, Daniel Freitas falou sobre o assunto que vem sendo mais pautado no clube e na torcida vascaína: se o atual camisa 10, Diego Souza, ficará para a sequência do Campeonato Brasileiro, ou deixará a Colina rumo ao futebol saudita.

"Nesse momento, acho que a vontade do jogador vai pesar muito na decisão final. Eu diria que, hoje, a situação dele está mais favorável para que ele permaneça no Vasco", afirmou o diretor. No último domingo, após a partida diante do Figueirense, em Santa Catarina, que terminou empatada em 1 a 1, com gol justamente do camisa 10, Diego Souza disse, à reportagem da Super Rádio Tupi, que a família dele quer que ele fique no Brasil.

Fonte: Superesportes