Eduardo Costa, sobre Botafogo: 'Se eles têm o Seedorf, nós temos o Juninho'

Quarta-feira, 11/07/2012 - 08:48

O futebol brasileiro ganhou o noticiário internacional na última semana ao anunciar as contratações do uruguaio Diego Forlán e do holandês Clarence Seedorf . Sem falar em nomes que por aqui já estavam, como Ronaldinho Gaúcho , Luis Fabiano , Fred e outros. Mas a chegada dos dois primeiros fez um barulho especial. Forlán, agora no Internacional , foi eleito nada menos do que o craque da Copa da África do Sul; enquanto Seedorf, depois de brilhar nos milionários Real Madrid e Milan, teria ofertas mais sedutoras que a do Botafogo.

Por se tratar de jogadores de seleção, eles acabam dando a seus times uma publicidade extra, capaz de alçar as respectivas equipes ao posto de candidatas ao título do Campeonato Brasileiro . Para que o Vasco não fique esquecido, Eduardo Costa ergueu os braços e fez propaganda do clube de São Januário.

Ao ser questionado se os adversários haviam saído na frente por causa das citadas contratações, o volante negou o favoritismo, valorizando o camisa 8 e capitão da equipe vascaína: Juninho Pernambucano.

“Se eles têm o Seedorf, nós temos o Juninho (Pernambucano). Jogador de seleção, jogou Copa do Mundo, experiência internacional. Tem a mesma idade (37 anos) e está aí jogando o fino”, disparou Eduardo Costa, sem permitir que o Vasco fique devendo aos rivais no campo da comparação.

“E quem jogo é o todo, não é um jogador. O Vasco tem um grupo forte. Juninho é referência, é um ídolo também”, frisou o volante cruzmaltino.

Fonte: IG