Fernando Prass: 'Vamos ter um jogo complicado pela frente'

Quarta-feira, 11/07/2012 - 08:56

O Vasco chegou a liderar o Campeonato Brasileiro durante três rodadas. Atualmente o clube ocupa a terceira colocação com 17 pontos conquistados, apenas dois a menos do que o líder Atlético-MG. No próximo domingo, o time enfrenta o lanterna Atlético-GO em casa, partida que é vista como uma grande chance de reassumir o topo da tabela. No entanto, em São Januário cautela é a palavra do momento.

Fernando Prass reconhece que a responsabilidade é toda do Vasco. Mas ao mesmo tempo lembrou que o fato de o rival ter demitido o técnico Hélio dos Anjos pode servir de incentivo para o grupo buscar uma mudança de situação.

- Faltam 30 rodadas no campeonato. O Atlético não vai acabar com dois pontos. Ou seja, eles ainda vão complicar a vida de muita gente. Até o momento eles conseguiram apenas dois empates e foram derrotados seis vezes. As equipes que perderam esses pontos vão sentir a diferença. Temos de lutar para que isso não aconteça com a gente, ainda mais dentro de casa. Mas eles virão motivados com a saída do treinador. Geralmente isso dá um incentivo - afirmou.

Com a disputa pela liderança acontecendo ponto a ponto, Fernando Prass ressaltou também o equilíbrio neste Brasileiro. Na sua visão, este será o mais difícil dos últimos anos em função da qualidade dos elencos. Ele apontou os rivais Fluminense e Botafogo, além de clubes como São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional como os mais perigosos. Mas não escolheu um favorito direto e lembrou que esta rodada pode ser muito boa para o Vasco.

- Vamos ter um jogo complicado pela frente, mas é em casa. Ao mesmo tempo vemos os concorrentes se enfrentando. O Fluminense, por exemplo, pega o Botafogo. Cruzeiro e Grêmio também é um jogo importante. Temos de aproveitar isso para tentar retomar a liderança ou, no mínimo, manter a distância curta. Todos querem ser líderes. Este ano, como eu disse, quatro ou cinco vão entrar na disputa - afirmou.

O time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Atlético-GO, em São Januário. Com 17 pontos, o Vasco é o terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético é o lanterna com apenas dois pontos conquistados.

Fonte: GloboEsporte.com