Romarinho: 'Quero fazer história no Vasco para depois pensar em outros times'

Domingo, 01/07/2012 - 23:20

Filho mais velho de Romário, Romarinho começou a dar os primeiros passos como jogador cedo, aos seis anos de idade, jogando futsal no Fluminense. Mas foi aos 13 anos, quando passou a jogar futebol de campo no Vasco da Gama, que o coração bateu mais forte e a vontade de seguir carreira profissional surgiu.

“Na verdade nunca pensei em fazer outra coisa. Sempre quis ser jogador de futebol. Vivo para isso. Respiro futebol 24 horas por dia desde quando nasci. Mas quando vesti a camisa do Vasco tudo mudou e tive a certeza de que quero fazer história no Vasco da Gama”, contou o atacante do juniores do time cruzmaltino.

Aos 18 anos, Romarinho, que já terminou o colégio, pretende cursar faculdade de Educação Física. Apesar de ter crescido no meio futebolístico o menino não curte usar cordão de ouro ou se exibir em carrões.

“Sou muito tranquilo, não tenho jeito de jogador. Escuto pagode o dia todo, mas só saio para noite nos fins de semana e quando não tenho treino no dia seguinte. Quando saio à noite gosto de ir aos shows do Trio Ternura, banda do Thiago Martins, do Naldo, e gostava muito do Exaltasamba também. Eu não bebo, não fumo e não tenho vícios”, disse.

O pai e Ronaldinho Gaúcho são os ídolos
“Meu pai e o Ronaldinho Gaúcho são os meus ídolos. Cresci vendo meu pai jogar e sou muito próximo ao Gaúcho também. Admiro muito os dois”, revelou Romarinho, que garante não ter a língua afiada igual a do pai: “Meu pai fala tudo que vem à cabeça dele sem pensar. Eu não sou assim. Acho legal o jeito dele, mas sou mais quieto e penso muito antes de falar alguma coisa. Sou bem tranquilão”.

Tufão e Jorginho
Ao ser perguntado se ele via alguma semelhança entre ele e o personagem de Cauã Reymond em “Avenida Brasil”, Romarinho se divertiu: “Claro que não. O Jorginho não joga bem e o time dele é de segunda divisão. O meu time está na primeira, poxa. Ah, também ele tem muitos problemas na vida pessoal e a minha é bem tranquila”.

Quanto às “Suelens” da vida real, Romarinho garante que já pegou, mas que não fazem seu estilo. “Claro que já peguei maria-chuteira. Existem muitas Suelens na vida real, mas na minha nem tanto, pois não dou abertura para isso”, disse o jogador que está solteiro: “Não quero namorar tão cedo. O meu foco é minha carreira”.

Ida para o Barcelona
Com contrato assinado com o Vasco até 2013 e especulações sobre possível ida para o Barcelona, Romarinho afirmou ter vontade de jogar no time espanhol. “Claro que sonho em jogar no Barcelona. Nasci lá e meu pai foi um dos ídolos do time. Mas isso é mais para frente, primeiro quero fazer história no Vasco para depois pensar em outros times”, revelou.



Fonte: Ego - Globo.com