Romarinho ri de confusão com jogador corintiano e nega ida ao Barcelona

Sexta-feira, 29/06/2012 - 11:31

Xará do atacante do Corinthians que virou sensação após marcar três gols em quatro dias --nada menos que em um clássico contra o rival Palmeiras e na final da Taça Libertadores--, o filho do ex-atacante Romário garante não se chatear com as confusões em torno de seu nome.

O Romarinho do Vasco, de 18 e não 21 anos, diz que vem sendo "bastante confundido". Mas que na verdade ri da situação.

Desde domingo, pelo menos o site do maior jornal esportivo de Portugal ("A Bola") e até a edição impressa de um dos principais diários da Argentina ("La Nación") publicaram que havia sido ele o autor do gol salvador ante o Boca Juniors, em plena Bombonera.

"O pessoal está trocando, inclusive no meu Twitter. Está engraçado", afirma.

Comentários em espanhol explodiram de uma hora para outra, além do crescimento no número de seguidores.

Porém, o herdeiro do hoje deputado federal pelo PSB do Rio e também centroavante --mas do time júnior vascaíno-- adota um discurso tranquilo sobre o assunto.

"Ele está sendo conhecido agora, mas acho que daqui a pouco todos vão acostumar".

BARCELONA

"Sou o Romarinho filho do Romário, e quero ser apenas Romarinho, conhecido pelo meu futebol. Mas não tem isso de quem é o verdadeiro, Os dois estão buscando seu espaço".

Apesar de o pai ter citado em entrevistas recentes de que ele iria para o Barcelona, atuar no time, Romarinho diz que continua no Vasco. "Tenho contrato até maio de 2013. Meu pai conversou com o presidente do Barça [Sandro Rossel], mas não fiquei sabendo dos detalhes, não".

E se Mattheus, o filho de Bebeto --com quem Romário formou a dupla de ataque tetracampeã do mundo, na Copa de 1994-- vem começando a dar os primeiros passos no profissional do Flamengo, Romarinho admite estar procurando repetir a trajetória, quem sabe ainda no atual Campeonato Brasileiro.

"Tenho esperança de estrear ainda esse ano, mas está difícil, porque tem muito jogador [na posição no elenco principal]", finaliza.

Na Copa São Paulo-2012, chegou a marcar um gol, de cabeça.

Nesta quarta, o próprio Romarinho corintiano declarou: "Eu vi essas matéria, sim. Queria aproveitar para deixar bem claro que não sou o filho do Romário".



Fonte: Folha.com