Romarinho também adere à febre do game Temple Run

Sábado, 05/05/2012 - 17:01

Um explorador à la Indiana Jones surge correndo ao deixar um templo, desesperado por estar sendo perseguido por criaturas sombrias. Ele avança por caminhos estreitos, cheios de obstáculos, tudo para atingir a maior distância, recolhendo o maior número possível de moedas. Não se trata de mais um filme do personagem criado por Steven Spielberg e George Lucas, mas sim do jogo "Temple Run", que transformou-se em febre para donos de "smartphones". E o "vício" chegou a boleiros como Neymar e Dentinho, que também entraram no clima, e as corridas do herói viraram uma competição à parte nos clubes espalhados por Brasil e Europa.

No jogo, todos os movimentos do explorador são feitos via toques na tela do celular ou tablet. Seja para pular, escorregar, virar para os lados... Até mesmo o posicionamento do personagem nos trajetos é controlado com um simples balançar do aparelho. E é justamente a simplicidade do game que tem atraído tantos fãs. O passatempo perfeito para concentrações. Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, dá o tom da disputa entre os colegas de equipe.

- O jogo é muito maneiro. Virou febre aqui no clube. É um querendo ganhar do outro. A disputa é acirrada. Um quer bater o recorde do outro. Quando estamos na concentração, sem muita coisa para fazer, é que o bicho pega - disse.

Mas na equipe ucraniana não é apenas Teixeira que curte o game. Fernandinho, Ilsinho, Dentinho, Alan Patrick, Willian e Douglas Costa também são fissurados no jogo. A troca de provocações entre eles chegou ao Twitter.

- Esse joguinho realmente virou uma febre aqui, todos os brasileiros jogam. Eu ainda estou aprendendo, começando, mas a disputa está grande entre Dentinho, Ilsinho e Alan Patrick. O Dentinho é quem gosta de ficar zoando todo mundo - contou Willian, revelando que os atletas costumam jogar em casa, no ônibus e no avião.

Dentinho postou a sua última façanha: pouco mais de 80 km na corrida desesperada do explorador de "Temple Run". Mas a provocação aos "rivais" foi bem simples.

- Sorrry (desculpe). Acho que fiquei bom nesse joguinho. Desculpa @paredao001 (Felipe, goleiro do Flamengo), @lamirsoumuleke e @alanpatrick91 (Alan Patrick, ex-jogador do Santos e companheiro de Shakhtar) - colocou o atacante, referindo-se à pontuação que fez.

O ex-jogador do Corinthians é o campeão de pontos no game. Segundo Douglas Costa, Dentinho atingiu a marca de 18 milhões. Mas o responsável por criar a mania em terras ucranianas foi Luiz Adriano.

- Rola disputa entre os jogadores. Depois que o Luiz Adriano baixou, o aplicativo virou febre nos brasileiros do Shahktar. Hoje, quem está na frente é o Dentinho, com 18 milhões de pontos - disse o meia-atacante.

No Santos, pelo que revelou Neymar, a disputa não atinge tanto os jogadores do elenco. Apenas o dono do moicano e Paulo Henrique Ganso costumam ver quem faz a melhor pontuação. E olha que o camisa 11 da Vila Belmiro não chega nem perto dos números exibidos pelos atletas do Shakhtar. Até a última postagem, ele havia percorrido pouco mais de 800 metros.

- No Santos, que eu tenha visto, só eu e o Ganso mesmo. Mas não tem uma disputa entre nós. Apenas diversão - disse Neymar, que viu André, ex-companheiro de Santos e atualmente no Atlético-MG, afirmar que o game é o "melhor" dos últimos tempos.

O goleiro Felipe, do Flamengo, aproveitou para comentar como surgiram algumas rivalidades por conta do game.

- Comecei a jogar para ver como é, depois fui gostando cada vez mais. É divertido, e ainda rola uma competição com os amigos, até com os que estão fora do país, com o Dentinho. É parceiro, mas a rivalidade com ele está grande (risos) - disse o camisa 1 rubro-negro, revelando que Jean Chera, ex-Santos e hoje no Flamengo, e o vocalista do Parangolé, Léo Santana, também estão vidrados no game do explorador.

O sobrinho de Ronaldinho Gaúcho, Diego Assis, que atualmente joga no Flamengo, foi quem apresentou o game ao goleiro Felipe. Romarinho, filho do ex-atacante e hoje deputado federal Romário, também não desgruda da nova febre. Via redes sociais, os dois também se gabam dos feitos. O atacante do Vasco ultrapassou a marca dos 5 km.

Temple Run foi produzido pela empresa americana Imangi Studios e lançado no ano passado para iPhones e iPads. Em março de 2012, foi a vez de os proprietários de aparelhos com o sistema android terem a oportunidade de adquirir o game, que é gratuito.

Fonte: GloboEsporte.com