Romário quer Romarinho 6 meses no Barcelona, mas diz que filho decidirá

Quarta-feira, 29/02/2012 - 16:57

Um novo Romário com a camisa do Barcelona. Se depender da vontade do tetracampeão e atual deputado federal, seu filho Romarinho passará seis meses treinando com o time de Pep Guardiola em breve. Porém, o ex-atacante deixou claro que a decisão será do herdeiro, jogador dos juniores do Vasco.

Recentemente, o Baixinho revelou o desejo em uma entrevista ao jornal espanhol “El País". Na terça, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM na Câmara dos Deputados, em Brasília, Romário confirmou que fará uma viagem em breve para conversar com Guardiola, seu ex-companheiro no Barça, e o presidente do clube, Sandro Rosell.

- Quero, e nem sempre querer é poder. Eu gostaria muito, espero ter essa oportunidade. No meio do ano vou lá conversar com o presidente do Barcelona e com o próprio Guardiola, para ver se eu levo ele lá para fazer no mínimo uns seis meses de experiência. E, se ele se adaptar bem, para ele ficar. Mas isso vai depender mais dele do que de qualquer outra coisa - disse o tetracampeão.

Após a divulgação da notícia pelo "El País", Romarinho usou o Twitter para dizer que a ideia da ida para o Barça é "só vontade do meu pai". Romário jogou apenas uma temporada e meia no Barcelona, mas segue ídolo da torcida catalã. Em 65 jogos, fez 39 gols e foi campeão espanhol e da Supercopa da Espanha em 1994.

Fonte: GloboEsporte.com