Humberto Rocha quer que Romarinho permaneça no Vasco

Domingo, 25/03/2012 - 12:39

Depois das críticas e ameaça de Romário de tirar seu filho Romarinho das categorias de base por jogar pouco, o Vasco se pronunciou e disse que o garoto tem um tratamento como todos os outros.

Procurado pelo UOL Esporte, o coordenador das categorias de base do clube cruzmaltino, Humberto Rocha, disse que Romarinho recebe oportunidades e espera que ele possa permanecer no clubes.

"Olha só, o filho dele é um jogador como todos os outros e damos oportunidades para todos mostrarem qualidade. O treinador dos juniores dá chance para todos os jogadores que integram a equipe. Se vai ser titular ou reserva é outra coisa, mas isso não acontece só com o Romarinho", falou.

"Ele joga bastante, se não é titular absoluto é porque o treinador precisa dar chance para outros, se não não tem reserva. O Romarinho é um jogador de qualidade e que no futuro vai se fortalecer. Esperamos que ele seja esse craque todo, mas temos 50 jogadores nos juniores e só 11 jogam. É complicado", continuou.

Romário, agora deputado federal pelo PSB-RJ, demonstrou incômodo com o fato de seu filho ser pouco aproveitado nas categorias de base do clube e ameaçou romper seu contrato, com validade até maio do ano que vem, para leva-lo ao Barcelona.

"Gostaria, gostaria [de levá-lo para o Barcelona]. Ele tem contrato com o Vasco até maio do ano que vem, mas não está sendo respeitado como eu queria. Nunca foi titular e acham que lá deve ter outros melhores que ele. Não colocam ele não sei porque. Se não querem ele, que rescindam o contrato. Aí quem sabe não fica uns seis meses lá [em Barcelona]."

Romário defendeu o Barcelona entre os anos de 1993 (quando foi contratado do PSV) e 1995. No clube, o ex-atacante jogou ao lado de craques como Hristo Stoichkov, Michael Laudrup e Ronald Koeman, além do agora atual treinador do time, Pep Guardiola. Por sua ligação com o clube, vê com bons olhos seu filho lá.

O Vasco, no entanto, espera colocar panos quentes na situação. “Espero que ele não saia e permaneça com a gente aqui até o final”, disse Rocha.

Fonte: UOL