Alecsandro fala da obrigação de vencer após derrota em casa

Sábado, 30/06/2012 - 00:44

A derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, em São Januário, fez o Vasco cair na tabela do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe vai receber a Ponte Preta com a oportunidade de retomar o caminho das vitórias e voltar à primeira posição. A perda de três pontos em casa, segundo Alecsandro, deu à equipe uma carga ainda maior de responsalidade para o próximo compromisso.

- No Brasileiro de pontos corridos é preciso fazer o dever de casa sempre. E depois da derrota, é meio que uma obrigação vencermos a Ponte Preta. Mas estamos confiantes e tranquilos, porque já passamos por situações muito difíceis e hoje estamos em segundo lugar, fazendo uma grande campanha - disse o camisa 9 vascaíno.

Apesar de precisar assumir o favoritismo, o Vasco tem a vitória da Ponte Preta sobre o Botafogo, no último domingo, no Engenhão, como exemplo da dificuldade que a equipe terá neste sábado, em São Januário. Alecsandro lembrou que a equipe de Campinas mostra sua força desde o primeiro semestre.

- A Ponte Preta não é surpresa, já vem mostrando que é uma grande equipe. Ela disputa um estadual forte. Foi até bom que ela venceu no último domingo, porque assim entramos em campo mais atentos - ressaltou.

O atacante também acredita que a derrota para o Cruzeiro aumentará o grau de exigência dos torcedores no jogo deste sábado. Mesmo assim, garante que o Vasco está preparado para encarar a responsabilidade de um público que conhece o potencial de sua equipe.

- A torcida cobra porque sabe que o grupo tem qualidade. Nós também deixamos o campo no último sábado sabendo que não havíamos feito uma grande partida. Os torcedores do Vasco conhecem a história do clube estão acostumados com grandes equipes. Por isso, sempre vai cobrar - avaliou Alecsandro.

Fonte: GloboEsporte.com