Com lesão no joelho, Rodolfo será operado no sábado e ficará 1 mês fora

Quinta-feira, 28/06/2012 - 20:00

Preocupação do dia no Vasco, Rodolfo deverá ficar 30 dias afastado da equipe. Nesta quinta-feira o zagueiro foi submetido a um exame no joelho direito, que revelou uma lesão no menisco. O departamento médico do clube ainda aguarda o resultado de outros exames, mas a tendência é que o zagueiro passe por uma cirurgia neste sábado.

Rodolfo sentiu dor no joelho direito durante o aquecimento no treino da manhã desta quinta-feira. Ele logo deixou a atividade, preocupando departamento médico e comissão técnica. Mais tarde, a lesão se confirmou, mas o Vasco ainda prefere não se pronunciar oficialmente por ainda aguardar o resultado de novas imagens. A situação definitiva será explicada nesta sexta.

Assim, Renato Silva será o companheiro de Dedé na partida contra a Ponte Preta, neste sábado, em São Januário. O contrato de empréstimo do zagueiro se encerra no dia do jogo, mas nesta sexta o Vasco deve oficializar a contratação em definitivo do jogador, que assinará vínculo até o fim de 2014. A tendência é que no banco de reservas fique Douglas ou Fabrício.

Rodolfo participou dos seis jogos do Vasco neste Campeonato Brasileiro e marcou seu primeiro gol na partida de sábado, na derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro.

Fonte: GloboEsporte.com