Rodolfo: 'A gente precisa do apoio da torcida'

Segunda-feira, 25/06/2012 - 16:11

As vaias da torcida vascaína após a derrota para o Cruzeiro por 3 a 1, no último sábado, em São Januário, ainda são assunto entre os jogadores. Em meio aos questionamentos vindos da arquibancada, Rodolfo e Eder Luis pediram um pouco mais de paciência aos torcedores.

O zagueiro, um dos mais experientes do elenco, lembrou que aqueles que estiveram no estádio precisam apoiar os jogadores, transformando a torcida no 12º jogador do time.

- A gente precisa do apoio da torcida. Tem que ser o camisa 12 em qualquer situação. Ganhando ou perdendo. Eles têm que saber que estamos aqui correndo e nos dedicando. Não existe sacanagem. Eles têm que pensar um pouquinho. Um aplauso é melhor que uma vaia - afirmou

Já Eder Luis comparou a pressão dos torcedores - em função do desempenho da equipe - com a cobrança de um chefe em um ambiente de trabalho.

- Acho que em todo trabalho, quando seu chefe fica te exigindo de uma forma exagerada, você fica querendo resolver mais rápido. Quando o estádio está te pressionado, você quer acelerar o jogo. Quando isso acontecer, 90% dos times acabam derrotados. A gente está tranquilo sobre isso. Precisamos do apoio. Se não acontecer, fica complicado - alertou o camisa 7.

DERROTA NÃO TIRA CONFIANÇA

Mesmo com as críticas, somadas ao resultado negativo, Rodolfo reforçou a confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido na Colina Histórica. O camisa 4 afirmou que a derrota chegaria em algum momento e que o pensamento do grupo não se altera em função de um resultado negativo

- O pensamento não muda. Não é por causa de um tropeço que o pensamento será alterado. Uma hora ia chegar a derrota. Temos que aprender com essa derrota e não repetir os erros cometidos - avaliou o defensor.

Fonte: Lancenet