Eder Luis critica vaias da torcida: 'Se não apoiar, as coisas ficam ainda mais complicadas'

Segunda-feira, 25/06/2012 - 16:07

No último sábado, na derrota do Vasco para o Cruzeiro por 3 a 1, os torcedores quem foram a São Januário viram um Eder Luis que não estão acostumados a ver. O atacante teve um alto índice de erros no jogo, acabou substituído e vaiado por parte dos vascaínos. Dos 24 passes que deu contra a Raposa, ele falhou em 11 e acertou 13 - em números absolutos, foi o jogador que mais falhou neste fundamento na sexta rodada do Brasileirão. Felipe, por exemplo, levou sucesso em 54 dos 59 que tentou.

Para efeito de comparação, Eder tinha acertado 91 passes e errado 15 até a última rodada. O camisa 7 disse que os torcedores estavam no direito de vaiar, mas que é exatamente esta pressão que prejudica os atletas e aumenta a quantidade de falhas.

- Fico tranquilo. A torcida está no direito. É simples: quando tem alguém no pé, exigindo, a pessoa fica um pouco perdida, querendo resolver rápido. Contra um time inteligente como o Cruzeiro, 90% das vezes acontece a derrota. Acho difícil mudar a cabeça do torcedor. Se não apoiar, as coisas ficam ainda mais complicadas.

Em um dos vacilos de Eder Luis na partida, o Cruzeiro abriu o placar. O atacante tentou impedir que a bola fosse pela linha lateral após reposição de Prass e deu de presente para Léo. O jogador do Cruzeiro cruzou para a área e, na sequência do lance, Montillo balançou a rede (confira no vídeo acima).

- Achei que dava para dominar a bola, mas o defensor recuperou...

Apesar do jeito sereno, Eder não esconde que gostaria de ter um pouco mais paciência, já que julga ter créditos. Ele aposta que em breve terá os vascaínos ao seu lado novamente.

- Não vou agradar a todos. Não é à toa que o Vasco apostou em mim. Com o tempo, as coisas vão mudar. Logo logo a torcida estará de volta. Torcedor é emoção. Todos que foram ídolos passaram por isso. Recentemente fiz o gol do título (Copa do Brasil)... tenho que pensar que tenho futebol para passar por isso.

A próxima chance de Eder Luis se redimir com a torcida vascaína é no sábado, às 18h30m (de Brasília), novamente em São Januário, contra a Ponte Preta.

Fonte: GloboEsporte.com