Eder Luis admite erro contra Cruzeiro e promete reação no Brasileiro

Segunda-feira, 25/06/2012 - 12:59

Atacante do Vasco, Eder Luis ainda pensa no erro cometido durante a derrota para o Cruzeiro por 3 a 1, no último sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, o camisa 7 perdeu uma bola após reposição precipitada do goleiro Fernando Prass e deu origem ao primeiro gol do adversário. A falha resultou em vaias e xingamentos. Porém, o jogador fez questão de se mostrar tranquilo e assegurar a reação do time já na próxima rodada, contra a Ponte Preta, em casa.

“Estou tranquilo. O torcedor está no direito dele. Naquele momento, a torcida já estava impaciente. A bola veio um pouco alta e dominei errado. Não vou agradar todo mundo. Não é à toa que o Vasco apostou em mim. Não jogamos contra qualquer equipe. Com o tempo as coisas vão mudar e voltar ao normal. O torcedor pode esperar qualquer coisa e não vai parar de nos apoiar. Recentemente, fiz um gol de título [Copa do Brasil de 2011], mas a manifestação aconteceu pela forma como foi a derrota”, afirmou.

Eder Luis chegou a comparar a pressão da torcida a qualquer outro trabalho, fato que por vezes atrapalha o desempenho. “Acho que é assim em todo trabalho. Quando seu chefe exige demais você quer resolver mais rápido. Quando o estádio está pressionando e quer acelerar o jogo, em 90% o time acaba derrotado. Quando jogar, se não tiver o apoio da torcida, tiver pressão, fica complicado”, comentou.

Terceiro colocado na competição, com 13 pontos, o Cruzmaltino espera voltar ao topo da tabela na próxima rodada. Experiente, Eder Luis crê que as condições são propícias para obter êxito no objetivo. Além disso, espera o apoio da torcida de volta em São Januário.

“Perder no campeonato é muito ruim e pecamos por esse lado. Um time que é líder não pode ser derrotado dessa forma. O Brasileiro é um dos campeonatos mais complicados e qualquer equipe pode perder. Podemos até não ter entrado naquela pegada característica, mas precisamos nos recuperar. A torcida quer ver o time vencer. A vantagem é o campeonato longo. Vencendo no próximo jogo podemos voltar à liderança”, encerrou.

Fonte: UOL