Rodolfo lembra que zaga fez um bom papel sem Dedé

Sábado, 16/06/2012 - 09:33

Com a confirmação de Dedé no time titular, após mais de dois meses, Cristóvão Borges optou pela saída de Renato Silva contra o Palmeiras, neste domingo, na Arena Barueri. O escolhido para compor a zaga e retomar a dupla que mais atuou no ano pelo Vasco foi Rodolfo. Ele acredita ter crescido no conceito dos torcedores após boas atuações recentemente e pede que o companheiro barrado mantenha a força.

- O retorno do Dedé vem num momento importante, mas fizemos um bom papel, mesmo com a responsabilidade que tínhamos. Não temos essas vitórias à toa. Claro que sair do time agora não é legal, mas estamos juntos, sem vaidade, respeitamos um ao outro, a decisão do treinador e, infelizmente, um teria que sair. Não podemos falhar, porque há um sombra, não existe mais um absoluto. Sabemos da força que o Renato tem. Se eu estivesse no lugar dele, não desistiria, não se pode deixar de trabalhar. Quem veste a camisa do Vasco, tem de matar um leão por dia - disse.

Na terça-feira, antes de encarar os dois coletivos orientados pela comissão técnica, Dedé chegou a dizer que não se sentia à altura dos dois e que entendia que deveria ficar no banco. Cristóvão ignorou a avaliação do Mito, mas esclareceu que sua condição melhorou.

- O jogador assiste aos jogos, sabe que Rodolfo e Renato estavam bem. Dedé é titular, mas depende mesmo da evolução diária. No começo da semana, se sentiu cansado com a carga. Depois, à medida que os treinos passaram, reagiu bem. Já o coloquei por estar em melhores condições. A sinceridade que ele demonstrou é um diferencial nosso, o grupo é maduro, tem caráter forte e consciência profissional. Todos contribuem e sabem que vão ter a chance quando estiverem melhores do que o companheiro - apontou o treinador.

Líde do Brasileiro com 100% de aproveitamento após quatro rodadas, o Vasco visita o Palmeiras neste domingo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Fonte: GloboEsporte.com