Nelson Rocha garante que reforma não mexerá na fachada de São Januário

Sábado, 16/06/2012 - 09:22

A notícia sobre a ampliação de São Januário, publicada com exclusividade na edição de ontem do LANCENET!, teve uma grande aceitação entre os vascaínos, mesmo com o estádio tendo que ficar fechado por até três anos. Mas há ressalvas quanto às obras.

Em enquete no LANCENET!, a maioria dos torcedores (quase 60%) se mostrou favorável à reforma, mas desde que não ocorra uma grande alteração no desenho do estádio. Outro bom número (37,5%) aceita uma reforma mais radical.

A ideia da diretoria, apesar de ainda não ter o projeto totalmente formulado, é mexer pouco nesse aspecto histórico, como na fachada do estádio, por exemplo, que, apesar de não ser tombada, como muitos pensam, não deverá mesmo sofrer alteração com essa ampliação.

– Poderíamos mexer, pois é preservada, não tombada. Mas não vamos. Vamos manter esse aspecto – disse Nelson Rocha, vice de fianças do clube e um dos responsáveis pelo projeto da arena.

A diretoria aguarda por um estudo de viabilidade até outubro para dar início ao processo. O estádio, que passará a ter 45 mil lugares, será fechado em julho do ano que vem e só reabrirá em 2016.

Local para treinos

Com o fechamento do estádio, o Vasco quer mandar seus jogos no Maracanã. Para treinos, a diretoria vai ter que encontrar um local, pois, atualmente, grande parte das atividades são na Colina.

O CFZ pode ser uma alternativa. Nos próximos meses, o time já deverá fazer alguns treinos no local. Desde 2010, o Vasco também faz algumas atividades no Cefan, por uma parceria com a Marinha.

Fonte: Lancenet