Confira alguns possíveis detalhes da reforma de São Januário

Sexta-feira, 15/06/2012 - 11:49

Dois andares
Uma opção que já chegou a ser cogitada em outros momentos para aumentar a capacidade do estádio de São Januário é a construção de mais um andar na arquibancada. Com isso, as cabines de TV e rádio da Colina também mudariam de local, pois, atualmente, ficam na parte superior da arquibancada.

Dimensão do gramado
Por conta das partidas de rúgbi dos Jogos Olímpicos de 2016, o gramado teria que ter seu comprimento ampliado. A diretoria do Cruz-Maltino diz que essa situação já foi passada para o arquiteto contratado pelo clube, que garantiu ter uma solução, que seria aplicada nesta reforma.

Anel fechado
Uma outra hipótese estudada é fechar o anel, com construção de arquibancada na parte de trás do gol onde fica localizada a estátua do Romário. O problema é a tradicional capela de São Januário, onde até Roberto Dinamite se casou. A diretoria garante que ela não deixará de existir.

A Colina e as mudanças

Construção
Inaugurado em 21 de abril de 1927, São Januário foi construído com recursos dos próprios torcedores, que arrecadaram dinheiro para custear toda a obra.

Refletores
O primeiro jogo da Colina foi contra o Santos. O estádio, até então, não possuía iluminação. Refletores foram colocados no local somente um ano após sua inauguração.

Parque aquático
São Januário foi sendo modernizado e ganhou novas instalações. O parque aquático, por exemplo, foi inaugurado em 1953. Na década de 1950, a capela também foi construída no local.

Capacidade
O estádio, até pouco tempo, tinha liberação para receber cerca de 40 mil espectadores. O recorde de público é de um jogo contra o Londrina, em 1978 (40.209 pagantes). Há alguns anos, o Corpo de Bombeiros, por segurança, passou a permitir apenas cerca de 25 mil pessoas no local.

Melhorias
Nos últimos meses, São Januário teve diversas melhorias, a partir de parcerias com empresas. Vestiários foram reformados, assim como a sala de musculação, além de instalação de um moderno placar eletrônico. Grades do alambrado foram trocadas por vidro e o estádio ainda ganhou megaloja e setor premium na arquibancada.

Fonte: Lance