Pretendido pelo Urubu em 2009, Dedé preferiu assinar com o Vasco

Sexta-feira, 15/06/2012 - 19:01

Uma história com um roteiro comum a muitos jovens que sonham em ser jogador de futebol. Infância difícil, início de carreira complicado, num time do interior. Após brilhar pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca de 2009, Dedé recebeu proposta dos dois clubes com as maiores torcidas do Rio de Janeiro. Mesmo com apenas 19 anos, o jovem zagueiro precisou refletir para fazer uma escolha definitiva.

- Houve proposta do Flamengo e do Vasco e eu escolhi o Vasco, independente de estar na segunda divisão. Entendi que eu iria me identificar melhor com o Vasco e é o que está acontecendo – revelou.

A escolha parece ter sido acertada. Dedé foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro por dois anos seguidos (2010 e 2011). Já virou ídolo da torcida e ganhou o apelido de “Mito da Colina”. Recentemente, já foi até comparado a Franz Beckenbauer, zagueiro alemão campeão mundial em 1974.

A história do grande xodó vascaíno poderá ser acompanhada no Esporte Espetacular do próximo domingo, na terceira reportagem da série Brasileirinhos.



Fonte: GloboEsporte.com