Rodolfo: 'É aprender com os erros e não cometê-los novamente'

Segunda-feira, 25/06/2012 - 13:56

A derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, dentro de São Januário, não estava nos planos do Vasco, que perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para a Raposa. Para Rodolfo, no entanto, não há motivo para alarde. Ele acredita que o importante é aprender com os erros e não cometê-los novamente.

O camisa 4 acredita que uma das principais falhas da equipe contra os mineiros foi não fazer uma marcação adequada em Montillo.

- Nós fizemos um primeiro tempo maravilhoso, eles só tiveram uma chance. Mas no segundo tempo tomaram conta, nós tivemos que abrir para buscar o resultado. A derrota tem um peso de um derrota comum, mas nos tirou a liderança. Não temos que acender alarme de nada. É aprender com os erros e não cometê-los novamente. Montillo desequilibrou, não soubemos marcá-lo de forma eficiente.

Dos seis primeiros colocados, o Vasco é o time que mais levou gol no Brasileiro: oito em seis rodadas. Rodolfo não acredita que este não é o principal problema da equipe.

- Os números não são favoráveis, mas não são lembrados nas vitórias, apenas nas derrotas. Se levarmos dois e fizermos três, está bom.

O zagueiro comentou sobre a possibilidade de o gramado de São Januário, que estava bastante castigado, ter prejudicado a produção do time contra o Cruzeiro.

- Não adianta massacrar nosso campo, é o que temos. Não podemos contar com clima, choveu bastante. Estava castigado para os dois lados. Não foi o grande motivo da derrota.

Terceiro colocado com 13 pontos, o Vasco volta a campo no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com