Cristóvão relembra partidas de 2011 contra o Cruzeiro

Sexta-feira, 22/06/2012 - 14:23

O Vasco se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no sábado, às 18h30min, em São Januário. Os cruzmaltinos se lembram do jogo onde o Vasco perdeu para o time mineiro. Um desfalque já confirmado pelo Gigante da Colina é Juninho Pernambucano, que se recupera de uma virose. Ainda há a dúvida sobre quem joga no seu lugar. As opções são Fellipe Bastos ou Thiago Feltri.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Cristóvão Borges, técnico do Vasco, analisa as opções e comemora a permanência em definitivo de Eder Luis e Fellipe Bastos:

- Eu tenho duas alternativas para formar o time, mas ainda não decidi: Fellipe Bastos ou Felipe voltando a jogar no meio. Ainda bem que as duas alternativas estão treinadas e já foram experimentadas. Não teria problema de optar por uma ou por outra. Vi um pouco dos jogos do Cruzeiro e vou observar mais um pouco para ver qual encaixa melhor para nos favorecer. As características do Juninho são importantes para a equipe. Ele tem uma dinâmica de jogo muito boa. Estivemos com um problema de a saída de bola há algumas rodadas atrás. Melhoramos isso com a entrada do Felipe para ajudar o Juninho nisso. São jogadores com muita técnica e bom passe. O time melhorou muito nesse aspecto e na organização de jogo ali no meio. São as contribuições que ele dá que dão equilíbrio à nossa equipe.

Dois jogos contra o Cruzeiro no ano passado:

- O paralelo que eu posso traçar é aquilo que a gente tem que cuidar nesse tipo de jogo. É bem parecido. Naquela época, o treinador do Cruzeiro era o Joel que tem algumas coisas na maneira de trabalhar parecidas com o Celso. Ele veio aqui e jogou fechado, no contra-ataque. Foi um jogo estranho, porque pressionamos bastante o Cruzeiro, criamos muitas oportunidades. E no contra-ataque, que eles não fizeram tantas vezes, conseguiram ganhar e ganhar bem o jogo. As características desse jogo são bem parecidas. Acho que o Cruzeiro vai jogar dessa forma, se precavendo. Logicamente que tem qualidade para atacar a gente, e vai atacar, mas deve jogar procurando fare uma boa marcação para explorar os contra-ataques.

Manutenção de Eder Luis, Fellipe Bastos e Juninho Pernambucano:

- O que a gente tem conseguido de mais importante nesses últimos dias é a permanência dos jogadores que estão com o contrato por vencer. A cada renovação a gente fica vem feliz por não perder o jogador. Perdemos recentemente um [Allan, vendido para o Udinese-ITA], mas temos conseguido renovações de contratos de jogadores importantíssimos. Vale bastante, porque continuamos com nossa base fortalecida. É difícil criar isso, mas criamos o ano passado. Conseguimos trazer para esse ano com esses jogadores. Quem sustenta a base são esses jogadores. O clube estava atravessando, economicamente falando, uma fase difícil. A diretoria tem trabalhado bastante e tem conseguido resolver. Tem também os casos do Renato Silva e do Fagner, que também estão bem encaminhados. Ainda existe a necessidade de se trazer mais alguns jogadores, mas esses são os maiores reforços que nós temos.

Fonte: Supervasco