Deco, do Fluminense: 'O Vasco, nos últimos anos, sempre tem sido favorito'

Sexta-feira, 22/06/2012 - 12:20

Os times cariocas estão fazendo bonito outra vez no Campeonato Brasileiro. Depois de terminar a competição do ano passado com três equipes classificadas para a Libertadores, na atual temporada o desempenho nas cinco primeiras rodadas também foi animador. Tanto que Vasco, Botafogo, Fluminense e Flamengo estão entre os oito primeiros colocados, todos com pelo menos nove pontos. Para o meia Deco, o Rio de Janeiro vem forte para conquistar a competição de 2012 e devolver o título para o estado.

- Vejo o Rio forte. Todos os quatro clubes têm condições de conquistar o título. Cada um com sua característica e apesar de momentos diferentes. O Vasco, nos últimos anos, sempre tem sido favorito. O Botafogo tem um time que sempre chegar, apesar da falta de sequência na reta final. O Flamengo vem um pouco atrás, em reconstrução e com algumas dificuldades, mas ainda é o Flamengo. Não vejo grandes favoritos na competição em geral. Não existem 4 ou 5 prováveis campeões. O Brasileirão sempre tem 10 ou 12 equipes com condições de conquistar o título - resumiu Deco.

Depois de passar quase toda a sua carreira na Europa, Deco voltou ao Brasil há pouco menos de dois anos e vê muita evolução. Para o camisa 20 das Laranjeiras, a profissionalização do futebol nacional é inevitável.

- Tem cada vez mais gente profissional entrando no futebol e a evolução é inevitável. Ainda falta para atingir o nível europeu, mas o caminho é esse. Está tudo cada vez mais correto e organizado. O futebol movimenta muito dinheiro e responsabilidades, mas tudo está caminhando para melhor. O futebol brasileiro nunca teve tanto poder financeiro como agora. Logo a cobrança em cima das gestões também cresce. Outros países estão na nossa frente porque seguem a fórmula há mais tempo apenas - explicou o luso-brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com