Técnico do Fluminense já seca o Vasco: 'Daqui a pouco vem a queda'

Segunda-feira, 11/06/2012 - 14:21

O Fluminense segue invicto no Campeonato Brasileiro de 2012, mas está longe de fazer uma campanha convincente até o momento. Com uma vitória e três empates em quatro rodadas, o Tricolor contabiliza seis pontos e já está outros seis atrás do líder Vasco, que enceu seus quatro jogos e tem doze. A situação, pelo menos por enquanto, ainda não é preocupante segundo o técnico Abel Braga. Para o comandante tricolor, o grau de dificuldade dos adversários enfrentados pelo clube das Laranjeiras até aqui foi mais alto.

- É preciso analizar o grau de dificuldade que já enfrentamos. Pegamos de cara três clubes com condições de chegar ao título. Além disso, Grêmio e Vasco, vice-líder e líder, estão jogando com quase todos os titulares. Até o Dedé voltou agora. Mas é assim mesmo. Eles estão fazendo o dever de casa, mas daqui a pouco vem a queda natural. Ano passado o Corinthians também começou bem, com nove vitórias em dez jogos, o que não é normal, e precisou lutar até a última rodada - lembrou.

Depois de derrotar o Corinthians, no Pacaembu, por 1 a 0, na primeira rodada, o Fluminense acumula três empates seguidos: 2 a 2 com o Figueirense e 0 a 0 com o Internacional no Engenhão, além do 1 a 1 diante do Santos na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Vasco venceu todos os quatro jogos que disputou: Grêmio e Náutico em casa, e Portuguesa e Bahia fora.

O elenco tricolor ganhou a segunda-feira de folga. A reapresentação está marcada para a próxima terça, às 9h30m, nas Laranjeiras.

Fonte: GloboEsporte.com