Futsal Base: Vasco perde para o Flu no Sub-20, mas pode ser campeão no Sub-15

Quarta-feira, 13/06/2012 - 07:18

Jogando na Vila Olímpica de Caxias, o time Sub-20 do Vasco foi derrotado por 5 a 2 pelo Imperial/Fluminense na noite desta 3ª-feira (12/06), no jogo de ida da semifinal do Carioca Sub-20. Data e local da partida de volta ainda não foram definidos.

Nesta 4ª-feira (13/06), no Grajaú Country, o time Sub-15 do Vasco faz o jogo de volta da decisão do Carioca da categoria contra o Fluminense. A partida terminou empatada por 1 a 1.

O futsal de base do Vasco faz, nesta semana, uma série de jogos decisivos, pelo Campeonato Carioca, contra seus principais rivais. Confira:

12/06 - TER - 20h30
Vila Olímpica Caxias
Sub-20 - Semifinal - Jogo de Ida
Imperial/Fluminense 5 x 2 Vasco

13/06 - QUA - 19h30
Grajaú Country
Sub-15 - Final - Jogo de Volta (Ida: 1x1)
Fluminense x Vasco

14/06 - QUI - 20h
São Januário
Sub-11 - Semifinal - Jogo de Volta (Ida: Fla 3x4 Vasco)
Vasco x Flamengo

15/06 - SEX - Horário a definir
Local a definir
Sub-20 - Semifinal - Jogo de Volta
Vasco x Imperial/Fluminense

Fonte: NETVASCO


Imperial/Fluminense goleia o Vasco no primeiro jogo da semifinal

O Imperial/Fluminense enfrentou o Vasco nesta terça-feira pelo primeiro jogo da semifinal e goleou por 5 a 2, levando para o segundo jogo a vantagem de precisar apenas de um empate. A equipe petropolitana saiu atrás no placar, mas buscou a reação e conseguiu a virada.

O ala Guilherme Luizeto, um dos destaques da equipe comemorou o importante resultado para a equipe. Nós saímos perdendo em uma infelicidade nossa, mas tivemos tranquilidade para buscar o resultado. Fomos para o intervalo vencendo, no segundo tempo acertamos a marcação e aproveitamos as oportunidades para fazer o resultado. Agora, e trabalhar para o próximo jogo”, afirmou o jogador que marcou um gol e deu duas assistências.

O segundo jogo será na próxima sexta-feira, mas o local ainda não foi definido. Neste jogo o time petropolitano tem a vantagem de empatar para se garantir na final.

O Jogo

A partida começou muito equilibrado com os dois times marcando forte e tentando sair para o jogo. Aos poucos o Imperial/Fluminense passou a ter mais o domínio do jogo enquanto o Vasco saia apenas nos contra-ataques. E, foi assim que o time cruzmaltino, aos 8min10s saiu rápido e abriu o placar com João Antônio.

Após o gol o time petropolitano não desanimou e continuou buscando o ataque. Aos 10min30s Guilherme Luizeto deu lindo passe para Pedro acertar uma pancada no ângulo e marcar um golaço; tudo igual 1 a 1.

O Imperial/Fluminense seguiu pressionando e aos 13min20s Kaufman recebeu na direita, bateu cruzado e marcou o gol da virada; 2 a 1. O time petropolitano seguiu melhor no jogo até o fim da primeira etapa, mas não conseguiu alterar mais o placar.

Na volta do intervalo, a partida voltou a ficar equilibrada, com o Vasco indo mais ao ataque, buscando o empate e o Imperial/Fluminense levando muito perigo nos contra-ataques e aos 7min 45s conseguiu arrancar um empate.

A partir do empate o time do Imperial/Fluminense voltou a ser melhor e pressionar mais. Aos 11min45s Guilherme Luizeto roubou a bola, deu bela arrancada e rolou na área para Pedro empurrar para o gol e colocar os petropolitanos na frente de novo; 3 a 2. Logo em seguida, aos 12min20s, contra-ataque rápido, Luizeto recebeu na área e ampliou; 4 a 2.

O Vasco passou a buscar uma reação e colocou o goleiro-linha, mas com uma marcação bem arrumada e com boas defesas do goleiro Marquinho o time petropolitano garantia a vitória. Faltando 2min para o fim, Kaufman recebeu na área e bateu para marcar o segundo gol dele e fechar a goleada do Imperial/Fluminense. 5 a 2. Agora, o time volta a treinar para o segundo jogo da final.

Ficha Técnica:

Imperial/Fluminense 5 x 2 Vasco (sub-20)

Data: 12/06/2012 – 20h30

Ginásio: Vila Olímpica, Duque de Caxias (RJ)

Árbitros: Anderson Moreira Simões (RJ) e André Luis Carrasqueira Fonseca (RJ)

Gols: Pedro (2), Kaufman (2) e Luizeto (IMP) João Antônio e Renato (VAS)

Relação:

Imperial/Fluminense:

Marquinho, Luan, Arílson, Kauffman, Guilherme Luizeto, Victor, Betinho, Igor, Pedro, Alex, Iago e Matheus. Treinador: Ney Marcos

Vasco:

Caio, Ernani, Jean, João Antônio, João Pedro, Kevin, Lucas, Luiz Eduardo, Renan, Renato, Rondinele e Ruhan. Treinador: Marcelo Akra

Fonte: Site da FFSERJ