Ausência de Juninho abre brecha para Fellipe Bastos cobrar faltas

Sexta-feira, 22/06/2012 - 10:40

Uma forte tirou Juninho da partida contra o Cruzeiro, neste sábado. Com dois gols de falta marcados nas últimas duas partidas da equipe no Brasileirão, o meio-campo é uma das principais armas ofensivas do Vasco. Mas a provável ausência do experiente capitão deve abrir espaço para Fellipe Bastos, jovem especialista nas jogadas de bola parada.

Ao contrário de Juninho, que bate mais na base do jeito, Fellipe Bastos, de 22 anos, tem a força como principal característica. O volante já disputou 80 partidas pelo Vasco e marcou 11 gols (seis na atual temporada), sendo que cinco em cobranças de falta. A última na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2012, ele ainda marcou outros dois gols em jogada de bola parada – na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, e na vitória por 9 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil, no amistoso de despedida do Edmundo.

Fellipe Bastos foi escalado como titular no lugar de Juninho no único coletivo da semana que antecede a partida contra o Cruzeiro. No entanto, o técnico Cristóvão Borges ainda não confirmou qual será a formação com o capitão vetado pelo departamento médico. Uma outra possibilidade é o experiente Felipe ser deslocado para o meio de campo e Thiago Feltri voltar à lateral esquerda.

Os jogadores do Vasco lamentam a perda de Juninho. Mas também destacam que a equipe seguirá com uma importante arma na bola parada se Fellipe Bastos for confirmado contra o Cruzeiro.

- O Fellipe também tem essa característica de pegar bem na bola nas faltas e de jogá-la na área. O Vasco vai estar bem servido de qualquer maneira - apostou o volante Romulo.

Seja Fellipe Bastos, Thiago Feltri ou qualquer outro jogador, Alecsandro tem a certeza de que o substituto de Juninho não deixará cair o nível de atuação da equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro com 13 pontos, dois a mais que o próprio Cruzeiro, segundo colocado.

- Nosso grupo é forte, e quem entra vai bem. O próprio Fellipe Bastos entrou na Libertadores e fez dois gols num jogo (sobre o Alianza Lima, na primeira fase). O Nilton também teve uma oportunidade e fez um gol importante (sobre o Lanús, nas oitavas de final). Lamentamos a ausência do Juninho, mas também estamos felizes por termos um elenco forte - ressaltou o centroavante vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com