Futevôlei inspirou jogada do gol do Vasco na partida contra o Bahia

Sexta-feira, 22/06/2012 - 11:32

A febre do futevôlei é maior diversão do Vasco antes dos treinos. Mas em meio à brincadeira, há alguns benefícios na prática. Embora não seja considerado um treinamento, o esporte acaba por aparecer em meio às partidas da equipe. Praticante do futevôlei das areias nos momentos de folga, o técnico Cristóvão Borges reconhece que sua equipe acaba por fazer uso dessas habilidades.

Cristóvão cita como exemplo o segundo gol do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O lance começa com um passe de peito de Diego Souza para Alecsandro, que devolve de primeira para o camisa 10 concluir na saída do goleiro adversário.

- A intenção é fazer um aquecimento recreativo, mas o futevôlei realmente acaba ajudando, porque apura a parte técnica. E algumas vezes, numa situação de improviso ou criatividade, os jogadores utilizam esses movimentos. O gol sobre o Bahia é um exemplo - lembrou o treinador vascaíno.

Preparador físico do Vasco, Rodrigo Poletto costuma promover até campeonatos em diversas “quadras” diferentes antes de alguns treinamentos. Segundo ele, o futevôlei tem diversos benefícios, além de ser uma atividade que deixa o ambiente leve.

- No nosso caso, o futevôlei é simplesmente um aquecimento que é feito de forma descontraída. Não existe contraindicação, todos podem participar. Ele é importante também porque desenvolve fundamentos como domínio de bola e passe - destacou.

Fonte: GloboEsporte.com