Felipe: 'Até o Barcelona perde. Por que o Vasco não vai perder?'

Quarta-feira, 20/06/2012 - 13:54

Com uma campanha de quatro vitórias e um empate nas cinco primeiras partidas do Campeonato Brasileiro, o Vasco está embalado. A torcida mostra otimismo, e a equipe assume a condição de uma das favoritas. Mas todos os personagens envolvidos dessa campanha sabem que um tropeço pode mudar o panorama. A três dias da partida contra o Cruzeiro, que colocará em jogo a liderança da competição, o grupo cruz-maltino afirma que, apesar de lutar para que não aconteça, está preparado para quando, eventualmente, não ocorrer o planejado.

Formado no Vasco e com largo conhecimento de São Januário, Felipe garante que o Vasco vai saber lidar com os tropeços. No entanto, pede que a torcida também tenha paciência ao longo de toda a caminhada da equipe no Campeonato Brasileiro.

- É impossível um time sofrer uma derrota. Até o Barcelona perde. Por que o Vasco não vai perder? Os jogadores são mais tranquilos nesse aspecto, mas a torcida age com emoção. Se ela não nos apoiar nos jogos em casa, dará armas ao adversário. Dependendo do comportamento do rival, em algumas ocasiões vai ser mais fácil vencer fora de casa do que dentro. É importante a torcida ter a consciência de que tropeços vão acontecer, mas mesmo assim vamos em busca do título até o fim - frisou.

O Vasco está invicto em São Januário há 14 partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Em 2012, a equipe perdeu apenas uma vez em seu estádio (2 a 1 para o Nacional-URU, pela Libertadores) em 12 jogos disputados. Mas na atual temporada, mesmo na vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, alguns torcedores criticaram o técnico Cristóvão Borges, que recebeu o apoio dos jogadores.

Antes do terceiro jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro de 2012, contra o vice-líder da competição, Felipe mandou um recado aos torcedores que vão São Januário neste sábado, na partida contra o Cruzeiro.

- O Vasco é muito forte dentro de casa. Mas é importante frisar que o Vasco vai ser ainda mais forte com apoio de todo mundo.

Fonte: GloboEsporte.com