Fagner espera crescer observando o 'mestre' Felipe na lateral

Domingo, 17/06/2012 - 11:08

Única mudança de impacto no Vasco do primeiro semestre, a entrada de Felipe na lateral esquerda tem sido vista com bons olhos pelos outros jogadores. Onze anos mais novo, Fagner, por exemplo, diz que observa e se inspira no companheiro, que dominou a posição no princípio da carreira, para atingir o mesmo sucesso. O camisa 23 espera um time mais ofensivo enquanto a escolha tática de Cristóvão Borges continuar e torce para que o Palmeiras, rival deste domingo, às 16h, na Arena Barueri, não encontre um antídoto contra a arma.

- Fica um time mais experiente e, ao mesmo tempo, mais ofensivo. Felipe joga muito pelo meio, eu também gosto de fechar por ali e acaba que temos mais dois jogadores para atacar. Acho que essas partidas que fizemos foram uma surpresa para todo mundo. Claro que, daqui para a frente, poderemos bater de frente com uma marcação para parar isso, até contra o Palmeiras. Mas o Cristóvão já deve estar atento a isso e estudando novas alternativas - afirmou.

Quando Felipe já se tornava ídolo da torcida, no fim da década de 90, Fagner era apenas uma criança dando seus primeiros passos no futebol, sem saber que futuro teria. Por isso, seguir os passos de um de seus mestres é considerado um privilégio pelo jogador.

- Ele sempre conversa comigo, e eu procuro ouvir, agora ainda mais. Pode ajudar na minha carreira. A experiência em relação ao posicionamento e outros detalhes é importante.

Ainda sem a informação de que o técnico Luiz Felipe Scolari deve mandar a campo sua força máxima, o lateral analisou o que espera de um adversário que tem suas atenções voltadas para outra competição. Algo que pode ajudar o Vasco na quebra do recorde de cinco vitórias seguidas no início do Brasileirão e, consequentemente, estender a liderança.

- Não sabemos o que vai acontecer, como vai estar a cabeça deles, até porque eles estão em uma semifinal de Copa do Brasil. Aconteceu conosco no ano passado, e não é fácil. Isso desvia o pensamento, mas não sabemos ao certo que time vai entrar, o que vão querer mostrar. Vai ser uma guerra de todo o jeito. Precisamos ganhar para nos manter na ponta, e qualquer ponto fora de casa é muito importante - finalizou.

O camisa 6 ganhou espaço no setor, após amargar o banco de reservas em parte dos jogos da temporada como meio-campista, por conta de lesão de Thiago Feltri, que ainda não estreou na competição. Ele já está liberado e foi relacionado pelo treinador para este domingo, mas vai esperar por uma nova oportunidade. Vale lembrar que Felipe tem liberdade para atacar e conta com a cobertura de Fellipe Bastos e Rodolfo para que o desgaste não seja tão grande.

Fonte: GloboEsporte.com