Fagner sonha com trio vascaíno na Seleção Olímpica

Sábado, 16/06/2012 - 20:33

O sonho olímpico de Fagner é regado a cautela, como tem repetido com frequência. O lateral do Vasco sabe que ainda tem algumas semanas para comprovar sua regularidade ao técnico Mano Menezes. Mas a expectativa de ir a Londres, especialmente junto a dois companheiros de clube é enorme. Segundo o lateral, o Cruz-maltino tem muito a lucrar se Dedé e Romulo também forem chamados. Ainda que, a curto prazo, também possa ser prejudicado na parte técnica em sua campanha.

- A alegria seria enorme em ver meus companheiros junto comigo. É muito bom saber onde estão. Todo mundo almeja isso. Para o clube, em termos de campeonato, não seria tão bom. Mas em grandeza, destaque do nome, seria uma excelente vitrine. E para nós, jogadores, seria muito defender o país dessa forma, é uma visibilidade de carreira importante - ressaltou o camisa 23.

Fagner comemorou 23 anos na última segunda-feira, idade que lhe garante a entrada no grupo dos Jogos Olímpicos sem queimar um dos reforços fora da faixa etária. O discurso é de pés no chão para não deixar a ansiedade tomar conta e, também, para não cair de rendimento em meio aos lamentos se não for lembrado na lista definitiva.

- Não posso ficar só sonhando com algo que não tenho. Ficaria decepcionado, claro, mas ao mesmo tempo me preparo para que não seja o fim do mundo. O sonho existe, mas, ao mesmo tempo, quero continuar tendo a consciência de que fiz meu trabalho bem feito - apontou.

Neste domingo, o lateral retorna ao time titular após ficar fora do jogo contra o Bahia por dores musculares. O adversário é o Palmeiras, às 16h, na Arena Barueri. Enquanto os alviverdes estão em penúltimo, com um ponto, o Vasco é o líder isolado do Brasileirão, com 12.

Fonte: GloboEsporte.com