Festejando aniversário, Fagner espera estar recuperado de lesão até domingo

Segunda-feira, 11/06/2012 - 19:51

Para um jogador de futebol, um dia de folga é raro. E quando ela acontece exatamente no dia do aniversário, é considerada uma grande sorte. Nesta segunda-feira, Fagner completou 23 anos e teve mais do que esse motivo para comemorar em família. Na última semana, o nome do lateral-direito do Vasco estava entre os 35 jogadores pré-convocados para os Jogos Olímpicos de Londres. A lista definitiva será divulgada entre 6 e 9 de julho e este é, sim, o presente mais esperado pelo jogador.

Fagner sabe que tem pouco menos de um mês para mostrar aos técnicos Mano Menezes e Ney Franco o porquê de estar nas Olimpíadas. Mas ele garante que o momento não é de fazer firulas e mostrar recursos plasticamente atraentes. Para o lateral, agora vai prevalecer o dito de que menos é mais.

- O importante é manter a rotina de trabalho e fazer tudo bem feito. Não vou fugir disso. De repente, se eu tentar fazer tudo ao mesmo tempo, acabo não dando nada certo. Sou muito pé no chão. Faço o arroz com feijão e deixo a picanha aparecer naturalmente - brincou, que celebrou a data com um almoço em família.

Nem mesmo o fato de ainda não ter sido convocado por Mano Menezes é motivo de desânimo. Neste momento, Fagner tem a seu favor a irregularidade de Danilo – que não é lateral-direito de origem – e Rafael nos últimos amistosos da Seleção Brasileira. O jogador vascaíno aposta no bom momento de sua equipe, da qual é titular indiscutível e um dos principais canais de ataque do grupo comandado por Cristóvão Borges. Além disso, de São Januário, Dedé e Romulo também saíram para integrar a Seleção Brasileira.

- Observação continua sempre para todos aqueles que estão na lista. Em todas as atitudes e movimentos você está sendo testado. O Vasco vive bom momento, e isso ajuda. Quero continuar treinando e jogando bem - ressaltou.

Jogar, entretanto, é uma incógnita para Fagner. O lateral foi vetado da partida contra o Bahia, nesse domingo, por causa de dores no joelho direito. Além disso, reclama de um inômodo na região pubiana. Entretanto, o lateral mostra otimismo em sua recuperação a tempo de enfrentar o Palmeiras, adversário do Vasco do próximo domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

- Senti essa dor no joelho numa dividida com o Emerson na segunda partida contra o Corinthians, pela Libertadores. Na sexta e no último sábado senti um desconforto maior e no domingo acordei receoso. Então achamos melhor que eu não jogasse. Mas temos uma semana de treinamentos pela frente, e assim, vai haver tempo para o tratamento, seja do joelho e do púbis - observou o camisa 23 do Vasco.

Para realizar o sonho olímpico, Fagner sabe que não poderá se deixar influenciar por alguns fatores externos. Principalmente a incerteza do futuro. Seu vínculo com o Vasco termina em 31 de dezembro, o que permite a ele assinar um pré-contrato com outro clube a patir de 1º de julho. O lateral garante estar fora das já iniciadas negociações entre seu empresário e o clube.

- Eles estão conversando e dizem que eu preciso me preocupar apenas em jogar futebol. Se pensar em outras coisas, acabo não focando meu trabalho. Depois que resolverem, me chamam para conversar - disse.

Fagner festeja aniversário com almoço ao lado da mulher Bárbara e do filho Henrique


Fonte: GloboEsporte.com