Cristóvão diz que Felipe reclama tanto que parece ter 60 anos

Sexta-feira, 15/06/2012 - 17:52

A ideia de ter Felipe na lateral esquerda da equipe vascaína gera questionamentos da torcida: "O time vai perder velocidade", ou "Ele tem que jogar na criação". No entanto, com a lesão de Thiago Feltri, o camisa 6 tem atuado na antiga posição e agradado o técnico Cristóvão Borges. O comandante já afirmou que Felipe está mantido na ala esquerda para o confronto contra o Palmeiras e brincou dizendo que o jogador parece que tem mais de 60 anos.

"Enquanto a equipe tiver uma boa performance com o Felipe na lateral, eu vou manter desse jeito. O Feltri ficou um tempo parado e teve um treinamento que ele sentiu um pouco de dores no joelho, e o Felipe se encaixou bem. Eu e ele conversamos sempre, como hoje, mas ele não tava reclamando para atacar mais. O nosso objetivo é dar qualidade à equipe, com a entrada dele. Mas ele reclama de muitas coisas, parece que tem mais de 60 anos, pela quantidade de reclamações", brincou o comandante.

Cristóvão ressaltou que as modificações que faz no time não alteram a forma de jogar da equipe. O técnico disse que todos os jogadores já sabem o que têm que fazer dentro de campo, e, por isso, o Vasco conseguiu vencer as quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

"A forma de jogar está definida. Independente do jogador que vai entrar, ele sabe o que e como a equipe está fazendo dentro de campo. Por isso que não altera a forma de jogar. Ele entra e faz aquilo que todos vem fazendo. O mais importante de tudo é que a gente tem conseguido definir o tipo de movimentação e de marcação, e estamos repetindo isso a cada jogo. Essas coisas deram equilíbrio para o nosso time e os resultados positivos também".

A partida contra o Palmeiras, deste domingo, será realizada na Arena Barueri, às 16h. O Vasco é líder isolado da competição, com 12 pontos. Já o time paulista, ocupa a 19ª posição e somou um ponto até agora.

Fonte: Superesportes