Cristóvão não confirma time que enfrenta o Palmeiras

Sexta-feira, 15/06/2012 - 15:03

Cristovão Borges não antecipou, mas o Vasco já está definido para o duelo contra o Palmeiras, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Como é de costume do comandante vascaíno não divulgar a escalação dias antes da partida, os treinos dos últimos dias esboçaram a formação inicial do Cruz-Maltino.

Com o retorno de Rômulo ao time titular, como mostrou o treino coletivo desta sexta, o Gigante da Colina terá apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Bahia na última rodada. A tendência é que Fellipe Bastos volte ao banco de reservas e Nilton seja mantido como titular como segundo volante da equipe. Juninho, que fez exercícios na academia nesta sexta, não preocupa e deve jogar. Já Dedé volta ao time titular após a lesão que o deixou longe dos gramados por pouco mais de dois meses.

- Não posso confirmar nada (quem sai para o retorno de Rômulo) pois ainda não falei com os jogadores. Mas está dentro do que treinamos – despistou.

- O tipo de treinamento que estamos fazendo nos últimos dias facilita o entendimento do time. Eu não costumo fazer isso pois desgasta muito os jogadores. Mas vocês tiveram sorte, isso não vai acontecer mais vezes – brincou o treinador se referindo aos dois coletivos que realizou durante a semana.

Mesmo com a alteração na equipe, Cristovão reiterou que o importante para o Vasco está na manutenção do seu estilo de jogo, independente dos jogadores que estão em campo. Para o técnico,

- Estamos conseguindo definir um tipo de jogo, de movimentação e de marcação que estamos conseguindo repetir. Deu equilíbrio a equipe. Ficamos mais equilibrados. Independente do jogador que iniciará a partida, é a forma que estamos jogando que está definida. Isso não altera com os jogadores. Muda a peça, mas não muda a forma de jogar – explicou.

Fonte: Lancenet