Chance de enfrentar um Palmeiras misto divide vascaínos

Quinta-feira, 14/06/2012 - 19:34

Dois sentimentos tomam conta do elenco do Vasco em relação à escalação do Palmeiras, neste domingo, na Arena Barueri. Enquanto alguns creem que o time carioca leva vantagem se o rival - que disputa paralelamente as semifinais da Copa do Brasil - for a campo com os reservas, outros enxergam dificuldades em qualquer situação. O técnico Luiz Felipe Scolari, no entanto, só deve desvendar a dúvida nesta sexta-feira, após o treino alviverde.

Para o volante Romulo, o fato de os paulistas ocuparem a penúltima posição, com somente um ponto conquistado, fará com que a motivação seja maior, e o uso de titulares, obrigatório.

- A equipe deles não vem bem no Brasileiro, eles precisam muito pontuar. Acho que a maioria vai jogar contra a gente, sim, talvez não todos, mas o importante é que temos de estar focados, com a cabeça boa, para superá-los. Não vai ser fácil - disse.

Alecsandro tem opinião semelhante, se apoia no equilíbrio das competições no Brasil, também não vê diferença pelo fato de o Vasco estar descansado e nem a partida ser fora da capital.

- Qualquer equipe do Palmeiras é forte, independentemente do resultado na Copa do Brasil e de como eles vão ser escalados. Não dá para pensar assim. Não tem facilidade no futebol brasileiro, nós nos acostumamos a quarta e domingo. O Palmeiras vai dizer que está com melhor ritmo de jogo, se for assim. Eles vão mudar dois ou três titulares, mas enfrentar o Palmeiras reserva, fora ou em casa, pode ser até num campo de areia, não importa, vai ser duro. Quem vestir a camisa, vai representar um clube forte - acredita.

Diego Souza sem mágoas

Craque do Brasileirão de 2009, pelo Alviverde, Diego Souza revê mais uma vez a ex-equipe e garante que só tem boas memórias de sua passagem. E, na contramão dos companheiros, indica que aposta em em leve vantagem cruz-maltina se o duelo for contra um mistão.

- Quero que esse ano seja igual a 2009 e até ao ano passado. Não ficou nenhuma mágoa, pelo contrário. Fiquei quase três anos no Palmeiras, conquistei um Paulistão que o clube não tinha há anos. Chegamos a outras fases finais. Foi uma passagem boa, profissionalmente. Só tenho a agradecer. Jogar contra o Palmeiras fora de casa é sempre difícil, vamos precisamos de muito foco e uma atuação melhor ainda do que a que temos tido. Pode ter essa situação de eles mesclarem a equipe, pode ser bom para a gente, mas temos de estar preocupados com o nosso time somente - ensinou o camisa 10.

Fonte: GloboEsporte.com