Dedé e Abelairas mostram recuperação em treino físico no campo

Segunda-feira, 28/05/2012 - 16:06

Dedé deu um passo importante e também o mais largo em sua recuperação física do edema ósseo na perna esquerda, que já não o incomoda mais desde a semana passada. Na tarde desta segunda-feira, o zagueiro do Vasco apareceu no campo de São Januário às 15h05 e realizou um trabalho físico de pouco menos de uma hora, ao lado do meia Abelairas, que também se recondiciona após lesão, e um dos auxiliares de preparação física do clube.

Como prova de que está confiante, o Mito repetiu diversos movimentos de jogo, pulou para cabecear e bateu bola com o argentino. Além disso, concluiu mais de 20 vezes o pequeno circuito físico ao qual foi submetido, sob o forte sol da Colina. O camisa 26 não veste chuteira e camisa de jogo desde o dia 3 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o Alianza Lima, do Peru, pela primeira fase da Libertadores, competição que o Cruz-maltino já foi eliminado.

Esse ensaio no gramado já foi tentado duas vezes, mas sempre, no dia posterior, Dedé se apresentou com dores, retrocendo o caso. Isso o fez perder a reta final do semestre, que o Vasco terminou sem títulos. Rodolfo e Renato Silva têm segurado a barra na defesa. A tendência é que a atividade desta tarde se repita até o início da próxima semana, para que a forma física esteja apurada, e para que se tenha certeza que o problema não voltará.

Portanto, se tudo correr bem, jogar, mesmo, só na quarta rodada do Brasileirão, contra o Bahia, em São Januário, daqui a 13 dias. Participar do duelo com Náutico, na quarta-feira anterior, nos Aflitos, está descartado pelo departamento médico, que prega a cautela durante o tratamento.

Dedé participa de treino em São Januário junto com Abelairas


Dedé repetiu movimentos do jogo, saltando para cabecear bolas


Fonte: GloboEsporte.com