Dedé pode voltar aos treinamentos na próxima semana

Quinta-feira, 24/05/2012 - 15:11

Ainda em São Paulo, o Vasco volta aos treinos nesta quinta-feira após a eliminação da Libertadores para o Corinthians. No Rio de Janeiro, será mais um dia de expectativa em relação à recuperação de Dedé. O zagueiro, que sofre com um edema ósseo na perna esquerda, não sente mais dor no local e, assim, está cada vez mais perto de voltar a treinar no campo.

- O Dedé está sem dor. Ele seguirá o trabalho de fisioterapia e, se progredir assim, no início da próxima semana ele será entregue à preparação física e poderá fazer trabalhos no campo - explicou o médico do Vasco Alexandre Campello.

O jogador não disputa uma partida oficial desde 3 de abril. Por isso, a comissão técnica acredita que Dedé não poderá vestir novamente a camisa do Vasco sem ter antes ter um trabalho de recondicionamento físico de, no mínimo, sete dias. Dessa forma, mesmo caso volte a treinar no campo no início da próxima semana, o zagueiro não enfrentaria o Náutico, na quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa ficaria para o compromisso contra o Bahia, pela quarta rodada. Mas o departamento médico prefere ainda não estipular prazo para o retorno.

Apesar da ansiedade que toma conta de São Januário para volta daquele que é considerado um dos principais nomes do time, o técnico Cristóvão Borges se diz satisfeito com os atuais titulares. Ele destacou a evolução de Renato Silva e Rodolfo nas últimas partidas.

- Estamos sem o Dedé há algum tempo, e a defesa vem fazendo grandes partidas. Renato Silva e Rodolfo estão crescendo e jogando bem - disse.

Fonte: GloboEsporte.com