Reunião na semana que vem poderá trazer novidades sobre Eder e Bastos

Quinta-feira, 24/05/2012 - 15:23

Após a eliminação na Taça Libertadores da América, a diretoria do Vasco se concentra agora em manter alguns dos principais jogadores do elenco para a sequência da temporada visando à disputa do Campeonato Brasileiro.

Apesar da confiança do técnico Cristóvão Borges na manutenção dos atletas, o clube vive uma situação financeira complicada. Nome certo, por enquanto, a deixar São Januário é o volante Allan, negociado com a Udinese. O camisa 35 viajará para a Itália nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato. Dos cerca de 7,5 milhões de reais da negociação, o Vasco terá direito a receber apenas 20%.

Outros jogadores que interessam são Dedé e Rômulo, que já receberam sondagens de clubes europeus. A intenção do departamento de futebol do Vasco é segurar o ‘Mito’ até o fim do ano, porém não está descartada uma saída na abertura da janela de transferências. O segundo tem contrato até 2015, mas com a convocação para a Seleção Brasileira, o jogador também vem tendo o seu nome especulado e pode deixar a Colina.

Os casos de Fellipe Bastos e Eder Luis, que estão emprestados pelo Benfica podem ter uma definição logo. O Vasco aguarda uma posição do clube lusitano sobre a proposta feita pela aquisição dos atletas. De acordo com o empresário Márcio Bittencourt não houve nenhuma novidade na última semana e descartou qualquer outra proposta oficial de clubes brasileiros pelo atacante.

"Cheguei da Europa nesta quinta-feira e como o Vasco esteve envolvido nesses jogos importantes na Libertadores não houve avanço na negociação. Por enquanto somente recebemos proposta oficial do Vasco pelo Eder Luis. Na próxima semana irei a São Januário para me reunir com a diretoria", disse.

Além deles, Juninho Pernambucano tem contrato até o fim de junho e ainda não tem uma definição se permanecerá pelo menos até o final da competição nacional. Questionado se a diretoria deveria agir rapidamente para manter o ‘Reizinho’, o empresário do atleta, José Fuentes foi sucinto.

"Essa questão tem que ser levada ao Roberto (Dinamite). Por enquanto não fomos procurados pela diretoria do Vasco", disse.

Já o lateral-direito Fagner tem vínculo com o Cruzmaltino até o dia 31 de dezembro e também aguarda juntamente com seus representantes para iniciar o processo de renovação.

Fonte: Superesportes