Tenorio deve voltar aos treinos em 1 mês e meio, diz médico do Vasco

Segunda-feira, 21/05/2012 - 13:40

O atacante Carlos Tenório já tem previsão para a volta aos treinos. Segundo o médio Albino Pinto, o jogador evolui rapidamente da cirurgia no tendão de Aquiles, feita no dia 4 de março, e deve voltar aos campos em, no máximo, um mês e meio. O atleta operou o ligamento um dia após o ter rompido no jogo contra o Olaria e a previsão inicial era de que demorasse seis meses para poder voltar a se exercitar.

- Ele está evoluindo no processo de cicatrização do tendão, que demora um pouco mesmo. A evolução é muito boa. Agora, é questão de tempo, mas deve voltar bem antes do prazo. Dentro de um mês, um mês e meio – explicou, em entrevista à “Rádio Brasil”.

O médico também falou sobre Rodolfo, que deixou o jogo contra o Grêmio, neste domingo, após sofrer uma pancada na cabeça. Segundo Albino Pinto, o jogador não corre o risco de ficar fora do jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores.

- O Rodolfo sofreu um trauma. Ontem (domingo), quando fui embora, a situação dele já era bem melhor. Foi feita aplicação de gelo e medicação injetável. Hoje (segunda) à tarde, na reapresentação, ele vai ser reavaliado, mas com certeza não vai ser duvida não. A chance dele não jogar está praticamente descartada. Falei com ele e não vai ser problema

O Vasco viaja nesta terça-feira para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians na quarta, no Pacaembu. Como as duas equipes empataram por 0 a 0 no jogo de ida, qualquer empate com gols classifica o Gigante da Colina à semifinal. Um novo placar em branco leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: GloboEsporte.com