Showbol: Musas apresentam uniformes dos 12 times do Brasileiro

Quinta-feira, 17/05/2012 - 20:27

O Campeonato Brasileiro de showbol começa na noite desta quinta-feira. Mais cedo, aconteceu o lançamento oficial do torneio na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Doze musas apresentaram as camisas dos times que entram em quadra para tentar levar o título nacional. Alguns craques que estarão em quadra, como Djalminha, Robert, Paulo Sérgio e Alemão, estiveram presentes no evento.

O jogo entre Santos e Botafogo, às 18h30m, pelo grupo A, abre o Brasileiro. Mais tarde, às 19h30m, o Corinthians encara o Internacional, também pelo grupo A. O SporTV transmite ao vivo as duas partidas.

E o Timão já entra na competição sob pressão. Sem nunca ter conquistado o título, a equipe, que foi vice-campeã em 2010, promoveu uma reformulação em seu elenco e, segundo o atacante Paulo Sérgio, já começa a sofrer pressão da torcida.

- Apesar de o Djalminha não acreditar, eu espero que o Corinthians possa surpreender. Está difícil para encontrar atletas. Tivemos uma grande cobrança dos torcedores. Então, há um peso, uma exigência muito grande. Por isso resolvemos mudar alguns atletas. Ou joga com responsabilidade, ou pede para sair.

Os clubes também apresentaram os seus elencos. E, dentre as principais novidades está a chegada do ex-lateral Athirson ao Flamengo. O jogador, que foi revelado pelo clube carioca na década de 90, foi posto como contratação de peso por Djalminha.

O Flamengo também foi colocado com a equipe a ser batida na competição. Maior vencedor do Brasileiro com dois títulos (2009 e 2010), o time de Djalminha foi colocado como o time o principal candidato ao título da temporada 2012.

- O Flamengo e o São Paulo são os times a serem batidos. Mas, com toda certeza o Flamengo é a grande equipe e tem o Djalminha, que é um grande jogador - destacou Robert, que defenderá o Santos

As 12 equipes estão divididas em três grupos de quatro times. Na chave B estão Fluminense, Vasco, Palmeiras e Atlético-MG. E na chave C, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e São Paulo.



Fonte: Sportv.com