Showbol: Pedrinho é expulso, mas Rio conquista Torneio de Seleções

Segunda-feira, 30/04/2012 - 03:32

Uma expulsão, várias reclamações e 21 gols. O roteiro foi animado, mas o final do filme foi o mesmo do ano passado. Mesmo sem Pedrinho, que levou cartão vermelho ainda no primeiro tempo, o Rio de Janeiro superou a pressão da torcida de Recife e venceu por 12 a 9 a equipe de Pernambuco, conquistando o bicampeonato no Torneio de Seleções. Djalminha, destaque na segunda etapa, foi o artilheiro da competição, com oito gols.

Pedrinho é expulso no 1º tempo

O primeiro susto do jogo foi de gol a gol. Fábio Noronha tentou surpreender a defesa rival e mandou uma bomba na trave. Logo depois, Pedrinho sofreu falta dura de Edson Miolo, que recebeu amarelo. Na cobrança, Valber bateu colocado e abriu o placar. O empate saiu dos pés de Sandro, em bomba cruzada no ângulo, mas Bruno Reis colocou o selecionado carioca mais uma vez na frente. Djalminha, com toquinho entre as pernas de Adriano, rolou para marcar 3 a 1.

Uma grande sequência de Gaúcho deixou tudo igual. Primeiro, ele fez em jogada pelo lado esquerdo e, depois, após aproveitar rebote do goleiro: 3 a 3. Pedrinho, que vinha sofrendo muitas faltas durante toda a partida, derrubou um adversário e foi punido com cartão azul. Como reclamou muito da marcação, recebeu o vermelho e não pôde retornar ao jogo. Bruno Reis recolocou o Rio à frente, mas Pernambuco deu o troco na hora. Em boa jogada de Gaúcho, Pernambuco assumiu a ponta pela primeira vez no jogo (5 a 4). O jogador deu outro susto nos rivais logo depois, mas a bola ficou presa entre Noronha e a trave.

Rio vira na categoria de Djalminha

Para o segundo tempo, as duas equipes trocaram os goleiros: Alberico entrou no lugar de Gilberto, e Azul, na vaga de Fábio Noronha. Logo na saída de bola, Piá mandou no ângulo (5 a 5). Edson Miolo marcou e, Bruno Reis, mesmo caído no chão, igualou mais uma vez. Empolgado, o camisa 8 virou em chute de bico (7 a 6). Com um golaço de primeira, Chiquinho empatou novamente e viu Gaúcho, escorando de cabeça, virar (8 a 7).

O jogo continuou lá e cá. Em cobrança de falta ensaiada, Djalminha se livrou da barreira, e Valber, contando com desvio, marcou. Russo pôs o time da casa mais uma vez na liderança, mas nem teve tempo de comemorar. Djalminha venceu Alberico duas vezes: na segunda, marcando de calcanhar após escorar lançamento (10 a 9). Leandro Ávila desencantou na partida e deu tranqüilidade no placar. Em quadra, porém, o clima esquentou. Adriano fez falta em Valber, os dois discutiram feio e precisaram ser separados pelos companheiros. Em cobrança de falta rasteira, Djalminha deu o golpe final e garantiu a artilharia da competição: 12 a 9.

Ceará fica em terceiro

Gêra colocou o Ceará na frente, com pênalti convertido logo no início. Demétrius girou bonito e, quase sem ângulo, deixou tudo igual. Em dois minutos, Stenio marcou dois gols e abriu 3 a 1. Paulo Sérgio perdeu um pênalti para o São Paulo, e Maurílio deu o último golpe do primeiro tempo ao aproveitar rebote da tabela: 4 a 1.

O time paulista diminuiu na volta do intervalo, mas Cleisson repôs a vantagem (5 a 2). Em um lance incrível, Andrei bateu, a bola desviou na barreira, bateu na trave, em Maisena e depois entrou. Paulo Sérgio, em cobrança de falta, fez a diferença no placar cair ainda mais (5 a 4). Com dois gols para cada lado, a distância no marcador se manteve até a reta final. Mas Paulo Cesar e Stênio, no último minuto, deram números mais elásticos ao confronto: 9 a 6.

Fonte: Sportv.com