Nilton fala da expectativa de enfrentar Corinthians, seu ex-clube

Sexta-feira, 11/05/2012 - 11:24

Há mais de um ano sem marcar um gol, Nilton quase não se lembrava mais da sensação que é balançar as redes adversárias. O choro na comemoração no jogo contra o Lanús-ARG, nesta quarta-feira, deixou claro o quanto o volante esperava por isso. Conhecido por ter um chute potente, o jogador estava com a pontaria descalibrada, mas acha que encontrou a solução para o problema

- O canhão estava meio enferrujado, mas acabei colocando um pouco de graxa e ele voltou a funcionar. Acertei um belo chute. O pessoal estava brincando que eu não tava chutando mais com medo de errar. Graças a Deus, pude ajudar a equipe do Vasco com o gol, que fez a gente sair na frente – disse.

Curiosamente, Nilton acertou um chute forte fora da área no jogo que marcou a volta de Juninho à Argentina com a camisa do Vasco 14 anos depois do gol contra o River Plate, na Libertadores de 1998. Mas o volante preferiu fugir de qualquer tipo de comparação, dizendo apenas que aproveitou para se inspirar no Reizinho.

- Ele tem o mérito dele e eu o meu. Acho que peguei um pouco disso dele para mim. Ele teve o momento dele e eu espero ter o meu também. Mas não tem nada de comparar não.

Com o canhão engraxado, o jogador espera voltar a balançar as redes com frequência. De preferência, já nas quartas de final, contra o Corinthians. Apesar de ter sido criado no Timão, o volante garante que não vai ter pena de seu antigo clube.

- Eu fui criado no Corinthians e tenho um carinho grande pelo clube. O primeiro canhão que eu mandei foi no Corinthians contra o Santos. Tenho um respeito enorme pelo Corinthians, mas espero fazer a felicidade da torcida do Vasco. Posso falar porque eu conheço bem o clube. Não vai ser fácil nem em São Januário e nem em São Paulo. A torcida deles vai pressionar o tempo todo no jogo de volta, mas a gente conta com a torcida para pressionar na ida.

O Vasco chegou ao Rio na tarde desta quinta-feira e os jogadores seguiram para suas casas. Nesta sexta, se reapresentam em São Januário para fazer um regenerativo e começar os treinamentos para encarar o Corinthians nas quartas de final da Libertadores.

Fonte: GloboEsporte.com