Vélez-ARG empata com o Nacional-COL e é o 1º clube nas quartas da Libertadores

Quarta-feira, 09/05/2012 - 02:57

Foi sofrido, como é praticamente obrigação na Copa Santander Libertadores, mas o Vélez Sarsfield conseguiu sair de seu estádio nesta terça-feira com a vaga nas quartas de final. O empate em 1 a 1 com o Nacional de Medellín, em Buenos Aires, foi suficiente para levar a equipe para a próxima fase.

O Nacional entrou no jogo com vontade de atacar. Começou na desvantagem, já que havia perdido na semana passada na Colômbia por 1 a 0. As principais chances do primeiro tempo, foi do time que vestia camisa verde e branco. O Vélez dava a impressão de que atuava com o regulamento debaixo do braço, já que um empate em casa era suficiente.

Ao ver a pressão dos colombianos e sem conseguir atacar muito na primeira etapa, o Vélez voltou do intervalo decidido a matar o jogo logo no início. E deu esse passo. Logo aos sete minutos, o time argentino já vinha fazendo pressão, e o gol saiu. Fernandez aproveitou um rebote depois de uma bomba na trave, e completou para o gol.

Mas aos 23 minutos, Mosquera colocou fogo no jogo outra vez. Falta perto da área, ele cobrou com rapidez e perfeição, enquanto os argentinos ainda montavam a barreira. Bola no fundo das redes, e a animação estava de volta à partida.

Jogo foi truncado em Buenos Aires (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)

Então o Nacional foi para cima. Os ataques vinham de todos os lados. Nesta altura, um gol seria o suficiente para conseguir a classificação. Mas quando chegou aos 38, 39 minutos, a equipe argentina conseguiu controlar a bola com experiência, e o time de Medellín mostrou nervosismo.

O jogo acabou ficando no empate, e o Vélez garantiu a vaga. Nas quartas de final, vai pegar o vencedor do confronto entre Santos e Bolívar. A partida de volta será nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Na Bolívia, Neymar e companhia saíram derrotados por 2 a 1.

Fonte: Lancenet