Alecsandro comenta diferenças entre Libertadores e Copa do Brasil

Sábado, 05/05/2012 - 11:16

O Vasco vai treinar, nesta semana, jogadas ofensivas, defensivas e também a matemática antes de encarar o Lanús-ARG, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Pelo menos é isso que o atacante Alecsandro espera. Para o jogador, tão importante quanto saber a tática a ser usada em campo é entender as regras que podem garantir a classificação ao Vasco à próxima fase da competição.

- Vai ser complicado lá até porque o Lanús vai tentar o gol para conseguir avançar. Temos que ir lá conhecendo o campeonato e conhecendo que resultados nos levam à classificação. Nós jogadores e a comissão temos que entender isso. Entendendo, durante o jogo vamos saber nos colocar dentro da partida da maneira que ela está pedindo. Temos que saber jogar o jogo com o regulamento. É um situação diferente taticamente para cada situação – explica.

O jogador lembra que o fato do time ter sido campeão da Copa do Brasil no ano passado ajuda a ter um entendimento melhor de como funciona o esquema mata-mata da Libertadores.

- O modelo de estrutura de classificação é igual. O básico é evitar tomar gol em casa e fazer fora. Mas a pressão é diferente, a estrutura do entorno dos jogos é diferente. É muito mais difícil. É o igual diferente (risos). O que a gente pode saber é que a tabela é semelhante à Copa do Brasil, mas é uma atmosfera diferente, onde você joga em outro país. É uma pressão que a gente vai ter que suportar. Tivemos esse exemplo contra o Nacional-URU, no jogo em que a torcida vibrou o tempo todo mesmo com o time eliminado. A torcida vai apoiar muito porque eles só precisam de um gol.

Com a vitória, por 2 a 1, conquistada em casa, o Gigante da Colina joga por um empate em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, para se classificar. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, segue na competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols (3 a 2, por exemplo) dá a vaga ao time carioca.

Artilheiro, Alecsandro sabe a diferença que seus gols podem fazer no duelo fora com o Lanús


Fonte: GloboEsporte.com