Cristóvão, sobre dúvida no meio-campo: 'Realmente, ainda não decidi'

Quarta-feira, 02/05/2012 - 10:38

O Vasco, de acordo com o técnico Cristóvão Borges, que deixou para decidir hoje, não sabe se inicia com Felipe ou Juninho, ou se escala os dois. A opção seria Carlos Alberto, que entrou bem e fez o gol domingo, mas o técnico ainda não o considera em ritmo favorável para o jogo inteiro. Diego Souza, que também voltará a ser utilizado como opção ofensiva, está mantido.

Cristóvão disse após o treino de ontem, nos aparelhos da sala de musculação, para poupar o gramado, devido à chuva: “Uma derrota, por mais que o time não tenha rendido o esperado, não pode mexer com uma estrutura. Tenho que analisar bem, inclusive vendo os videos com os jogadores e trocando ideia com eles, a fim de montar bem o plano para um jogo complicado e difícil”.

O Lanús, na opinião do técnico do Vasco, é um time traiçoeiro: “O Lanús tem um sistema defensivo forte, foi dos mais compactos na primeira fase e explora os contra-ataques com muita precisão” – observou Cristóvão, que disse mais: “Temos que aproveitar o fator mais importante: o campo. Ganhar em casa é fundamental, de preferência sem sofrer gol”.

Sobre as dúvidas no meio-campo, o técnico disse: “Realmente, ainda não decidi. Tenho que montar o esquema pensando na proteção da defesa, que não pode ficar exposta, mas ao mesmo tempo com jogadores de criação. Conto com Felipe, Juninho, Carlos Alberto e Diego Souza, mas só dois serão escalados. É o que estou pensando para encontrar a melhor solução” – frisou Cristóvão Borges.

Fernando Prass disse que a pressão é inevitável e justificou: “Nosso time já fez grandes apresentações e é isso que fica na lembrança do torcedor. Sempre que fizermos menos, seremos cobrados e a pressão aumenta. Temos que mostrar segurança, superar o abatimento e passar confiança para a torcida. Temos outras duas missões: ganhar bem e, de preferência, sem sofrer gol” – ressaltou o goleiro.

Prass disse que a eliminação das finais do Campeonato Carioca e o mau tempo não chegam a ser motivos para que os torcedores não compareçam: “Na festa de despedida do Edmundo chovia muito e mais de 20 mil compareceram. Precisamos muito da presença da nossa torcida. É um jogo muito importante para continuarmos na disputa da Libertadores” – voltou a frisar o goleiro.

Fonte: Blog do Deni Menezes