Cristóvão, sobre Carlos Alberto: 'A condição dele ainda não é ideal'

Terça-feira, 01/05/2012 - 12:01

A conversa é meio encontrado pelo Vasco para encontrar os erros que decretaram a derrota na final da Taça Rio. O técnico Cristovão Borges, em entrevista coletiva concedida após o treinamento desta terça-feira em São Januário, revelou que pelo segundo dia seguido, jogadores e comissão técnica se reuniram para apontar as falhas dentro de campo. Segundo o comandante, o excesso de vontade para conquistar uma taça é um dos motivos que prejudicaram o cruz-maltino.

- Falei pra eles que íamos procurar resposta pra muitas coisas e muitas não iriamos conseguir. Porque a equipe vem fazendo as campanhas e chegando num momento de decisão. Conversamos bastante antes do treino sobre isso. Quando falei que tinha algo faltando porque fizemos uma campanha invicta no primeiro turno e na decisão nos ganhamos. O mesmo aconteceu agora. Imaginei que uma das respostas poderia ser o excesso de vontade de ganhar porque era o momento de consolidar. Isso se faz necessário. Só se faz valer essa campanha se tiver o carimbo de campeão. Não é só o único motivo. Mas foi um desses motivos – contou o treinador

Tendo que recuperar o animo da equipe o treinador garantiu que após o dia seguinte à decisão, os jogadores já se encontram bem mais animados para o duelo desta quarta-feira contra o Lanús (ARG), pega Copa Santander Libertadores, na Colina Histórica.

- Eles estão bem. Principalmente hoje (terça-feira). O dia seguinte é sempre pior. Se faz necessário para a gente absorver e refletir. Esse processo a gente usou. Tivemos mais essa conversa agora. Progredimos – concluiu.

CARLOS ALBERTO NO TIME?

Pensando como irá armar o Vasco, Cristovão confirmou a equipe inicial que entrará em campo. Tendo em vista as boas atuações de Carlos Alberto, o treinador lembra o processo de retorno do camisa 84 aos campos, mas sabe que o apoiador pode ser muito útil na hora da decisão.

- Em relação ao Carlos Alberto, lembro que no momento em que ele retornou, falei que o retorno é progressivo. Ainda não defini a equipe. Os jogos que ele entrou, entrou bem. A condição dele ainda não é ideal. Ele pode não aguentar uma dinâmica muito alta. Mas a chance de utiliza-lo existe - despitou.

Fonte: Lancenet