Carlos Alberto: 'Não estou preocupado porque temos um time de qualidade'

Segunda-feira, 30/04/2012 - 19:21

Em reunião no vestiário de São Januário antes do treino desta segunda-feira, os jogadores do Vasco falaram sobre os erros cometidos na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, pela final da Taça Rio. Mas além do lamento, houve a certeza de que não há tempo para abatimento. Autor do único gol cruz-maltino no último domingo, Carlos Alberto disse confiar na reação a tempo da partida contra o Lanús, nesta quarta, pelas oitavas de final da Libertadores.

- Não estou preocupado porque temos um time de qualidade. Se nosso grupo fosse de jogadores com deficiência técnica e sem experiência, estaria preocupado. Aqui há jogadores acostumados com vitórias e que sabem lidar com as derrotas. Vamos pensar na Libertadores, que é o que interessa. Hoje ainda podemos nos dar o direito de sofrer essa derrota, mas amanhã todos estarão novamente focados. O corpo está treinado. O negócio é descansar a mente - explicou.

Carlos Alberto lembrou ainda que o melhor remédio para o Vasco superar o placar adverso na decisão é direcionar todos o pensamento e os esforços para a Libertadores, competição na qual foi inscrito para as oitavas de final após ter sido reincorporado ao grupo no fim de março. No último domingo, ele entrou no segundo tempo e marcou o gol da equipe sobre o Botafogo.

- A derrota maltrata a gente. Não é fácil digerir, mas no futebol de alto nível, o legal é que depois de amanhã nós temos a oportunidade de vencer e botar uma pedra nisso. Infelizmente não conquistamos o título, o torcedor está chateado, mas agora precisamos trocar esse chip.

Fonte: GloboEsporte.com