Cristóvão diz que Carlos Alberto não será titular nesta 4ª-feira

Terça-feira, 01/05/2012 - 12:15

Ainda não será desta vez que Carlos Alberto voltará ao time titular do Vasco . O meia, que vem entrando no segundo tempo dos jogos e marcou o gol do honra na derrota de 3 a 1 para o Botafogo , tem ganhado prestígio no clube. Mas não o suficiente para virar homem de confiança de Cristóvão Borges. O treinador elogiou o jogador, mas prefere manter o planejamento quando foi reintegrado ao grupo, há um mês e meio.

Destaque do Vasco na Série B, em 2009, Carlos Alberto foi afastado e emprestado em fevereiro de 2011 após briga com o presidente Roberto Dinamite depois da derrota de 3 a 1 para o Boavista, no Campeonato Carioca. De volta ao clube em janeiro, treinou à parte até reatar com o dirigente. Internamente, tem o apoio dos companheiros. E pela experiência, vem sendo utilizado pelo técnico.

“Já disse que era uma coisa progressiva. Ele vai continuar sendo utilizado. Entrou bem, mas a condição ainda não é a ideal. Mas claro que, na hora certa, quando tiver possibilidade, vamos olhar melhor. Há um planejamento e o Carlos Alberto tem respondido muito, mas ainda não será titular”, disse o treinador.

Assim, o meia segue no banco nesta quarta-feira, em São Januário, contra o Lanús, da Argentina, na estreia cruzmaltina na fase de mata-mata da Copa Libertadores. A bola rola às 21h50, e Cristóvão mandará a campo a formação que enfrentou Flamengo e Botafogo.

O jogo de volta será dia 9, na casa do adversário. Cristóvão considera a marcação a principal arma da equipe argentina. Diante do Flamengo, no Engenhão, na fase de grupos, o adversário vendeu caro a derrota de 3 a 0. Apesar do resultado, Cristóvão destacou o forte contra-ataque adversário. Para isso, ele sabe que terá séria dificuldade para fazer resultado em casa.

Em 2011, tanto pela Copa do Brasil ou pela Copa Sul-Americana, o Vasco sempre foi forte em São Januário, mesmo enfrentando times retraídos. Cristóvão acredita que o filme se repetirá nesta quarta.

“Vamos precisar trabalhar bem a bola para furar o bloqueio”.

Fonte: IG