Lanús treinou em quadra de futebol de 7 nesta terça-feira

Terça-feira, 01/05/2012 - 22:54

O último treino do Lanús antes de enfrentar o Vasco foi em grama sintética. A atividade estava marcada para o CT do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, mas por conta da chuva acabou remarcada para um campo de futebol de sete de uma academia na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Os 20 jogadores da equipe granate trabalharam por uma hora e meia e fizeram um trabalho físico e técnico.

O treinador Gabriel Schurrer teve conversas ao pé do ouvido com alguns atletas na parte final. Um deles foi Camoranesi. O volante não joga desde o dia 16 de abril, sentia dores na coxa direita, mas se exercitou normalmente. Segundo Schurrer, é possível que ele seja titular contra o Cruz-Maltino. As equipes se enfrentam às 21h50m (de Brasília), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, em São Januário.

- É possível que Camoranesi comece. Melhorou muito nos últimos dias, é um jogador de experiência para esse tipo de partida. Tem sido importante. Avaliaremos se está bem para saber se vamos colocá-lo na equipe.

O treinador prefere não divulgar a escalação, mas diz que a tendência é que seja algo bem parecido com a formação que enfrentou o Flamengo na última rodada do Grupo 2. Os argentinos perderam por 3 a 0, no Engenhão, mas já estavam classificados.

- Só vou divulgar a escalação depois de conversar com os jogadores. Estamos preparados para a partida. Nessa fase, todos os jogos vão ser duros, difíceis, e o Vasco é uma grande equipe. Não se pode errar.

Contra o Flamengo, o Lanús jogou sem Camoranesi. O argentino naturalizado italiano, campeão da Copa do Mundo de 2006 com a Itália, estava machucado. A escalação daquela partida: Marchesín, Araujo, Goltz, Braghieri e Balbi; Gonzalez, Pizarro, Fritzler e Valeri; Pavone e Regueiro.

O confronto de volta será na Argentina, dia 9 de maio.

Gabriel Schurrer conversa com volante Camoranesi


Fonte: GloboEsporte.com