Ausência de Dedé deixa atacante do Lanús otimista para jogo desta 4ª-feira

Terça-feira, 01/05/2012 - 20:25

Dedé não joga. Para Mariano Pavone, atacante do Lanús, uma boa notícia. No desembarque da equipe argentina no Rio, no fim da manhã desta terça-feira, o jogador granate comentou a ausência do zagueiro do Vasco na partida desta quarta, às 21h50m (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Dedé tem um edema ósseo na perna esquerda e desfalca a equipe há um mês. A expectativa da comissão técnica é que ele tenha condições de voltar na segunda partida, dia 9, na Grande Buenos Aires.

- Sim, é uma boa notícia. É um jogador importante na zaga, forte. Simboliza a força do Vasco. Claro que é uma pequena vantagem, mas eles têm outros grandes jogadores que com certeza vão se esforçar – disse Pavone, autor de três gols na Libertadores, artilheiro da equipe na competição ao lado de Regueiro.

O atacante demonstrou que está informado sobre o adversário e citou a derrota dos vascaínos na decisão da Taça Rio, domingo passado.

- Sabemos que eles perderam a final para o Botafogo e óbvio que isso é ruim. Mas com certeza vão trocar o chip. É um outra competição, vão querer superar essa derrota o mais rápido possível.

O argentino destaca que o Lanús vai buscar a vitória mesmo fora de casa, mas reconhece que é preciso saber usar o regulamento da competição.

- Chegamos bem para este jogo, com muita expectativa, muita vontade. Temos que lembrar que são 180 minutos, já que teremos o jogo de volta. Sabemos que não vai ser fácil a partida, o Vasco é um adversário complicado. A ideia é tentar ganhar, mas se não puder ganhar vamos jogar por um empate com gols. É importante na Copa. O gol do visitante vale em dobro. Vimos que isso foi decisivo nas semifinais da Liga dos Campeões.

Da última vez que esteve no Rio, o Lanús foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 0 na rodada final do Grupo 2.

- Foi diferente. Estávamos classificados, levamos a sério, mas inconscientemente, por estarmos classificados, não é o mesmo que jogar as oitavas de final. Muda muida coisa, a primeira partida é muito importante. Se conseguirmos um bom resultado, psicologicamente vai ser muito importante. Vamos encarar a volta muito mais fortes.

O Lanús desembarcou no Brasil com 20 jogadores. A equipe treina às 18h desta terça-feira no campo do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

Fonte: GloboEsporte.com