Fernando Prass: 'Precisamos de São Januário cheio'

Terça-feira, 01/05/2012 - 21:41

O Vasco garantiu ter rapidamente superado sua segunda derrota numa decisão em 2012. Mas a torcida segue desconfiada. A pouca procura por ingressos para a partida contra o Lanús, pelas oitavas de final da Libertadores, pode ser um reflexo disso. Mas dentro do grupo cruz-maltino existe a esperança de, nesta quarta-feira, São Januário estar cheio e, principalmente, com uma torcida disposta a apoiar a equipe, deixando para trás o clássico contra o Botafogo.

Desde 2009 no Vasco, Fernando Prass fez parte do time que foi abraçado pela torcida durante a campanha da Série B. Por isso, cofia no apoio maciço em São Januário nesta quarta e lembra que esse poderá ser o diferencial da equipe para sair na frente do Lanús na primeira partida. Por isso, acredita até que a proximidade do feriado e o tempo chuvoso no Rio de Janeiro não vão atrapalhar.

- Já pesquisei, e vi que o tempo vai firmar sem chuva. Além disso, a torcida já deu provas de que quando está junto, está junto. Não tem jogo melhor e com mais motivação no ano do que esse. Num mata-mata, o fator local é importantíssimo, é decisivo. Precisamos de São Januário cheio - disse o goleiro.

Cristóvão Borges reconheceu que a torcida pode ir a São Januário mais desconfiada e possivelmente menos paciente com o Vasco por conta da derrota para o Botafogo. Mas ao mesmo tempo, o treinador afirmou que espera um público capaz de superar rapidamente a derrota na decisão da Taça Rio e concentrar-se apenas em apoiar o time, dada a importância da Libertadores.

- O apoio dos torcedores depende muito da nossa atitude em campo. Isso tem sido decisivo na Libertadores. Tenho certeza de que eles vão jogar com a gente - afirmou.

Jogadores do Vasco posam para foto após rachão desta terça. Confiança em bom resultado diante de grande público em São Januário


Fonte: GloboEsporte.com