Nova reforma de São Januário deve ser feita próximo aos Jogos de 2016

Sábado, 28/04/2012 - 15:46

Fundado em 1927, no estilo neoclássico, o Estádio São Januário, que pertence ao Clube de Regatas Vasco da Gama, está ganhando ares mais modernos. Em 2010, o local foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para fazer parte dos Jogos de 2016, recebendo as competições de rúgbi, esporte que retorna ao programa do evento mundial depois de 92 anos. O pontapé inicial já foi dado, com a reforma do complexo.

— Fazer parte de uma olimpíada é um motivo de orgulho para o clube. São Januário vai estar pronto para receber os Jogos de 2016 — afirmou o presidente clube, Roberto Dinamite, na ocasião da assinatura do convênio com o COB, em 2010.

Para participar do grande evento internacional, o estádio passará por reformas que ficarão de legado para o clube e para a cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Comitê Organizador Rio 2016, o valor do investimento ainda não foi definido, mas parte dos recursos será proveniente do Governo Federal, que vem investindo na realização dos jogos.

Os trabalhos de reforma começaram no final de 2010, quando São Januário começou a ganhar cara nova. Nos setores sociais, as cadeiras foram retiradas para que ganhassem novas cores e tivessem sua estrutura completamente reformada.

Para a temporada 2012, o gramado foi trocado, bem como o placar eletrônico. O alambrado de ferro foi substituído por um de vidro temperado e laminado, e o estádio será totalmente pintado.

Na segunda parte da reforma, que deve começar mais perto dos Jogos, o estádio será adaptado para receber as disputas de rúgbi.

Fonte: O Globo online