Cristóvão: 'Acho que a derrota não mina nossa confiança'

Domingo, 29/04/2012 - 19:45

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, admitiu que a derrota em uma nova final, desta vez para o Botafogo, vai aumentar a pressão sobre o time na Copa Libertadores. Ele, no entanto, frisou que a equipe já passou por situação semelhante e respondeu bem logo no jogo seguinte.

“Sabemos que haverá mais pressão. Sofremos pressão o tempo todo. É claro que a torcida vai cobrar. Vamos nos preparar para dar resposta que a torcida quer”, comentou, na entrevista coletiva após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo.

O Vasco joga na próxima quarta-feira, contra o Lanús, da Argentina, pelas oitavas de final da competição sul-americana.

“Acho que a derrota não mina nossa confiança. Os jogadores têm consciência do nosso potencial. Já passamos por situações parecidas, e retomamos. Conseguimos responder bem, e acho que isso vai acontecer”, afirmou.

Cristóvão reconheceu que o Vasco não jogou bem na derrota que eliminou a equipe da disputa do campeonato estadual. Na visão dele, o time cruzmaltino não conseguiu impor sua proposta de jogo.

“Estávamos com dificuldade para chegar na frente. A transição da defesa para o ataque não estava boa. Coloquei o Juninho e o Alan no segundo tempo para ajustar isso”, justificou.

O Vasco vem sempre saindo atrás do marcador nos clássicos, lembrou Cristóvão. Diante do Botafogo, explicou, jogar em desvantagem no marcador dificulta ainda mais a partida, pelo fato de o adversário saber explorar bem os contra ataques.

“Nas outras partidas também levamos gol no início. São jogos equilibrados, muito duros. Isso dificulta mais ainda. O Botafogo tem jogadores rápidos na frente, que sabem jogar explorando o contra ataque”, observou.

Fonte: Terra